Início » 28 de Agosto – Dia dos Bancários

28 de Agosto – Dia dos Bancários

postado Assessoria Igor

Hoje, 28 de agosto, é o dia de celebrar e valorizar todos os bancários e bancárias do Brasil. Parabenizamos esses profissionais que tiveram sua importância, ainda mais evidente nos últimos anos, quando enfrentaram desafios com a pandemia, resistindo à pressão dos bancos que tentaram reduzir agências e quadros de funcionários. Bravamente resistiram e provam, diariamente, a relevância de suas funções para toda a sociedade.

A história da categoria bancária é marcada por voltas por cima e luta constante em defesa de seus direitos. Foi no dia 28 de agosto de 1951, quando os bancários iniciaram uma greve nacional com quase 70 dias de duração, recebendo propostas indecentes dos patrões, que conquistaram um reajuste salarial digno. Este, é apenas um episódio que representa o espírito coletivo, aguerrido e batalhador da categoria.

A CONTEC permanece ao lado dos bancários (as) em sua jornada pela defesa de seus direitos e interesses. Seguimos empenhados em buscar melhorias, incluindo a valorização do trabalhador, aumentos salariais e participação nos lucros e resultados, mais significativos, que sejam condizentes com o esforço feito todos os dias em prol das instituições financeiras. Neste ano, durante o Encontro Nacional de Dirigentes Sindicais Bancários, a CONTEC manteve o compromisso de unir forças por mais qualidade de vida, saúde, estabilidade e seguranças aos trabalhadores do setor financeiro.

Parabéns a todos os bancários e bancárias, por seu compromisso e dedicação incansáveis ao longo da história!

Assista a homenagem da CONTEC a todos os bancários:

TV CONTEC- dia dos bancários

www.contec.org.br

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas