Home Contec Online Audiência Pública na OAB debate situação das estatais

Audiência Pública na OAB debate situação das estatais

0
377

Nesta manhã (20/09), o presidente da CONTEC, Lourenço Prado, participou  da audiência pública “Em defesa e valorização das empresas estatais”, realizada em Brasília. O evento foi organizado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O objetivo da iniciativa foi o de ampliar o debate sobre questões que atingem essas empresas e as sociedades de economia mista, em especial o risco de privatização e desmonte.

“Foi mais uma grande oportunidade de falarmos em nome dos trabalhadores, que são os grandes prejudicados quando o governo resolve privatizar empresas públicas sem medir as consequências dessa atitude”, avaliou Prado.

A plenária também focou na atual política do governo de sucateamento das empresas públicas, terceirização das atividades nas instituições e, precarização os serviços à população. “Temos de combater esse processo de destruição do patrimônio público. Precisamos combater esse processo de privatização que o governo atual pretende fazer”, completou o presidente da CONTEC.

Também estiveram presentes à audiência da OAB: a diretora de Finanças da CONTEC, Rumiko Tanaka; o presidente da ADVOCEF, Álvaro Weiller; o diretor da Advocef, Carlos Castro; a diretora do Seeb GO, Jacira Carvalho; entre outros integrantes de entidades representativas da categoria bancária.

 
Diretoria Executiva da CONTEC
Veja Também

Sugestão

CASSI tem novo presidente

Luis Aniceto Silva Cavicchioli assumiu a presidência da CASSI nesta sexta-feira, 20 de out…