Home Informe por Banco Bradesco Bradesco registra 7,4 mil adesões ao PDVE

Bradesco registra 7,4 mil adesões ao PDVE

0
2,178

O Banco Bradesco divulgou que 7,4 mil funcionários aderiram ao Plano de Desligamento Voluntário Especial (PDVE), que foi lançado pela instituição em julho passado. Segundo comunicado divulgado à imprensa, o plano “não afeta o elevado padrão de qualidade dos serviços prestados aos seus clientes e usuários, em todas as localidades e atividades em que atua”.

O Bradesco é o primeiro banco privado a criar um plano de demissão voluntário. Em novembro de 2016, o Banco do Brasil anunciou seu Plano Extraordinário de Aposentadoria Incentivada (PEAI) para funcionários com condições de aposentadoria até 31 de dezembro do mesmo ano. No total, houve 9.409 adesões em todo o Brasil. Já o mesmo plano implementado pela Caixa Econômica Federal conseguiu a adesão de 2.806 empregados.

Entre janeiro e julho deste ano, os bancos brasileiros fecharam um total de 10.680 postos de trabalho no País, de acordo com dados do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Diretoria Executiva da CONTEC

Veja Também

Sugestão

Mercado de trabalho melhora, mas desemprego não cai, diz Ipea

Para 2018, o rumo da taxa de desemprego dependerá da força de trabalho A melhora do mercad…