Home Informe por Banco Caixa Econ√īmica Inf.17/958 ‚Äď CAIXA afirma que poder√° contratar banc√°rio terceirizado

Inf.17/958 ‚Äď CAIXA afirma que poder√° contratar banc√°rio terceirizado

0
4,680

Na quinta-feira (03/08), a Caixa publicou a nova vers√£o do normativo RH 037, que cria a figura do ‚ÄúBanc√°rio Tempor√°rio‚ÄĚ. De acordo com a norma, a estatal poder√° terceirizar a contrata√ß√£o de m√£o de obra. A dire√ß√£o do banco informou que abrir√° licita√ß√£o para a contra√ß√£o de empresa especializada em m√£o de obra tempor√°ria para fornecer trabalhadores por um prazo m√°ximo de 270 meses. Esses contratados poder√£o atuar tanto nas chamadas √°reas-meio, como tamb√©m nas √°reas-fim.

A Caixa afirma que a norma est√° adequada a nova lei que trata da amplia√ß√£o da terceiriza√ß√£o. O Procurador Geral da Rep√ļblica, Rodrigo Janot, j√° entrou com uma a√ß√£o no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a inconstitucionalidade da lei. A corte ainda n√£o julgou o pedido.

TREINAMENTO DE UM DIA

Após contratado, o Bancário Temporário terá um dia de treinamento. Segundo o RH 037, esse tempo é suficiente para que ele possa aprender o trabalho e desenvolver as atividades. O Temporário não terá nenhum vínculo com o banco e ficará sob a responsabilidade da Geper (Gerência Nacional do Quadro de Pessoas e Remuneração).

A estatal n√£o informou qual a quantidade de tempor√°rios pretende contratar. Disse apenas que a contrata√ß√£o vai depender da ‚Äúdemanda complementar de servi√ßos ou da necessidade transit√≥ria de substitui√ß√£o de pessoal regular e permanente para os quais n√£o √© poss√≠vel o atendimento com o quadro existente de empregados Caixa‚ÄĚ e de or√ßamento.

A Contec solicitou reuni√£o com a CAIXA para tratar do tema.

Diretoria Executiva da CONTEC

Veja Também

Sugest√£o

Mercado de trabalho melhora, mas desemprego n√£o cai, diz Ipea

Para 2018, o rumo da taxa de desemprego depender√° da for√ßa de trabalho A melhora do mercad…