Home Informe por Banco Bradesco COE BRADESCO CONTEC se reúne com a Diretoria de Recursos humanos

COE BRADESCO CONTEC se reúne com a Diretoria de Recursos humanos

0
2,407

Aconteceu no último dia 23 de agosto reunião entre o movimento sindical e a direção do Banco Bradesco. Representando a CONTEC seu presidente Lourenço do Prado, esta Federação e seus sindicatos filiados esteve presente seu presidente Gladir Antonio Basso que também é presidente do Sindicato dos Bancários de Cascavel, além de Gladir esteve também presente pela e dirigentes sindicais de várias entidades pelo Brasil.

Pelo Banco esteve presente a Sra. Silvia Eduara Cavalheiro gerente de relações sindicais e o Sr. José de Moura Coelho do setor de rescisões responsável pelo PDVE no Bradesco.

Quanto ao PDVE a principal informação foi quanto aos casos de eleições sindicais que aconteceram recentemente (meses de Agosto ou Julho), nestes casos, mesmo que o dirigente ainda não tenha tomado posse, desde que tenham sido tomadas todas as providências e exigências legais o dirigente poderá negociar o novo mandato “futuro” dentro do PDVE.

O Bradesco também foi cobrado novamente quando ao cronograma de incorporação/fusão das agências do extinto HSBC para que, inclusive considerado o PDVE, não haja demissões nestas fusões. O banco reforçou que no momento não há plano de demissões e nem cronograma. O critério será a análise de lucro da agência. De qualquer forma, o Bradesco não quer simplesmente perder os funcionários. Mesmo as agências porta com porta será adotado este critério de avaliação.

Permanecem os casos de funcionários assumindo cargos sem que tenham recebido a devida promoção com o aumento de salário e também ofertas de transferências para lugares distantes de suas localidades como forma de promoção. O Bradesco informou que vai priorizar as adequações da melhor forma possível.

Movimento Sindical solicitou novamente a possibilidade de continuidade no Plano de Saúde para os funcionários que se aposentarem no Banco; foi questionado o cadastramento de profissionais; inclusão de dependentes sem a comprovação de dependência financeira; atendimento aos filhos até a idade limite sem precisar comprovar a escolaridade; foi questionado como é o procedimento para quem tem filhos deficientes.

Para o Bradesco segue a impossibilidade da continuidade do Plano de Saúde, pois o plano cedido aos funcionários é empresarial e ele não comercializa na pessoa física individual. Quanto a inclusão de dependentes continuará mediante comprovação de dependência financeira

No tema antecipação da PLR foi solicitado ao Banco a possibilidade de pagamento da PLR no incío de Setembro, o banco informou que essa decisão depende da divulgação do INPC de agosto, por enquanto ficou mantido o pagamento no final de setembro.

Também ficou definida a segunda quinzena de setembro como possível data para início do período onde o empregado poderá decidir como vai querer receber seus tickets, os funcionários deverão sempre optar até o dia dez de cada mês.

A partir do segundo semestre o Bradesco iniciará em algumas agências o teste de um sistema no qual o funcionário não poderá acessar o sistema do Banco se não registrar seu ponto eletrônico.

Fonte: FEEB-PR

Diretoria Executiva da CONTEC

Veja Também

Sugestão

CAIXA confirma local das negociações desta quarta-feira (18/07)

Nesta quarta-feira (18/07), das 14h às 17h, haverá reunião da Mesa Específica de Negociaçã…