Home Informe por Banco Bradesco Inf.16/1728 РBradesco pode fechar agências nos próximos meses, diz presidente do banco

Inf.16/1728 РBradesco pode fechar agências nos próximos meses, diz presidente do banco

0
111

Luiz Carlos Trabuco, fala em fechar ag√™ncias do banco (foto) (T√ĀSSIA KASTNER)
O Bradesco poderá fechar agências e transferi-las para postos de atendimento menores nos próximos meses, afirmou o presidente do banco, Luiz Carlos Trabuco, em reunião com investidores, em São Paulo.

Até então, o banco vinha descartando a possibilidade de fechar agências após com a sobreposição de unidades do HSBC.
O Bradesco acertou a compra do bra√ßo brasileiro do banco ingl√™s em agosto do ano passado, mas obteve a autoriza√ß√£o do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econ√īmica) para efetivar a aquisi√ß√£o e come√ßar a fus√£o apenas em julho deste ano.

“Existe uma certa sobreposi√ß√£o [de ag√™ncias], mas o que vai decidir [o que ser√° feito com as ag√™ncias] ser√£o os balancetes”, disse Trabuco, explicando que a decis√£o vai depender do resultado de vendas de cada ag√™ncia.

O Bradesco tem hoje 5.242 ag√™ncias, considerando a rede do HSBC. O n√ļmero √© maior que o de seus pares privados Ita√ļ e Santander. Ao indicar que tamb√©m estuda o que fazer com ag√™ncias em um per√≠odo em que clientes usam celular e internet para servi√ßos banc√°rios, o Bradesco se alinha a seus concorrentes.

No come√ßo desta semana, o Banco do Brasil anunciou um grande processo de reestrutura√ß√£o, com fechamento de ag√™ncias e convers√£o de parte delas em postos de atendimento. 

Mas, para Trabuco, n√£o h√° urg√™ncia em encerrar as unidades. “A rede n√£o √© superdimensionada. Ela est√° superdimensionada para a realidade econ√īmica atual”, disse.

O executivo enfatizou que estrategicamente o banco quer estar presente em todo o pa√≠s. Hoje, h√° cerca de 2.000 munic√≠pios em que apenas o Bradesco tem ag√™ncia ‚ÄĒsegundo Trabuco, o banco planeja manter essa rede.

Ele descarta, por√©m, voltar a operar a rede do Banco Postal ‚ÄĒem dezembro, vence o contrato do Banco do Brasil como correspondente banc√°rio que opera nos postos dos Correios.

O Bradesco foi o primeiro parceiro dos Correios no serviço, mas depois de 10 anos de convênio, preferiu montar rede de atendimento nos municípios mais rentáveis.

A estatal tentou leiloar o Banco Postal em novembro, mas n√£o encontrou interessados.

DIGITAL
O Bradesco √© mais cauteloso ao reavaliar ag√™ncias que seus concorrentes, mas a digitaliza√ß√£o √© “caminho sem volta”, segundo Trabuco.
Hoje, 77% das transa√ß√Ķes do banco j√° s√£o feitas por aplicativo no celular ou internet banking. O banco entende, no entanto, que seus clientes ainda n√£o s√£o totalmente conectados e dependem das ag√™ncias para a contrata√ß√£o de servi√ßos mais complexos, como cr√©dito imobili√°rio.

Para atender clientes mais novos, Trabuco citou o projeto de criar, do zero, um banco digital ‚ÄĒo executivo n√£o deu detalhes de quando ser√° lan√ßado.
Trabuco disse, ainda, que as fintechs (empresas inovadoras do setor financeiro) são oportunidades para que o banco possa capturar experiências e levá-las para dentro do conjunto de serviços oferecidos pelo Bradesco.

ESTRAT√ČGIAS
O Bradesco disse esperar uma queda na inadimplência das empresas a partir do ano que vem, depois de um ano em que todas os grandes bancos precisaram renegociar dívidas de grandes empresas.

Entre as estrat√©gias para o tri√™nio de 2017 a 2019, Trabuco sinalizou que o banco ir√° “absorver os cr√©ditos n√£o performados (atrasados) e renegociados”.
“N√≥s n√£o abandonamos clientes. Momentos de crise n√£o mudam perfis de clientes”, afirmou, dizendo que espera fortalecer o relacionamento com grandes empresas depois que a crise passar.

As outras metas para os próximos três anos são o avanço digital do banco e a completa incorporação do HSBC.

Fonte: Folha.com

Diretoria Executiva da CONTEC

Veja Também

Sugest√£o

Santander é condenado a indenizar ex-funcionário que fazia transporte de valores

Banco tamb√©m ter√° que pagar horas extras decorrentes da inobserv√Ęncia do intervalo remuner…