Home Informe por Banco Ita√ļ Inf.17/878 – Reuni√£o do COE Ita√ļ-Unibanco em Ponta Grossa (PR)

Inf.17/878 – Reuni√£o do COE Ita√ļ-Unibanco em Ponta Grossa (PR)

0
1,724

Nesta manh√£ de quinta-feira (13/07) aconteceu, em PontaGrossa (PR), mais uma reuni√£o do COE Ita√ļ-Unibanco. Estiveram presentes coordenando as atividades, pela representa√ß√£o dos funcion√°rios: a diretora de Finan√ßas da CONTEC, Rumiko Tanaka; o presidente da Feeb PR, Gladir Basso; o presidente da SEEB Ponta Grossa, Gilberto Lopez Leite; o presidente do Seeb Goi√°s, Sergio Luiz da Costa; entre outros. Representando o Banco Ita√ļ, o Gerente de Rela√ß√Ķes do Trabalho, Romualdo Garbos; e os senhores Marco Aur√©lio de Oliveira e Fernanda Santos Nascimento (ambos do setor de Rela√ß√Ķes Sindicais do Ita√ļ-Unibanco).

Ap√≥s apresenta√ß√Ķes iniciais e do refor√ßo da import√Ęncia de um canal di√°logo sempre aberto com o movimento sindical, v√°rios assuntos de interesse dos funcion√°rios foram tratados. Abaixo pontuaremos cada um deles:

. Novos valores para a Comiss√£o de Concilia√ß√£o Pr√©via (CCP) – o banco divulgou novos valores na forma de tabela progressiva iniciando em R$680. O presidente da FEEB PR, Gladir Basso ressaltou a interfer√™ncia externa de escrit√≥rios de advocacia, que muitas vezes ficam sabendo de desligamentos de empregados e, se antecipam inviabilizando a realiza√ß√£o de CCP¬īs. O Banco informou que est√° envidando muitos esfor√ßos para combater este fato e admitiu ter conhecimento que tais fatos acontecem.

.Credenciamentos no Plano de Sa√ļde ‚Äď a representa√ß√£o dos trabalhadores apresentou v√°rios problemas de credenciamento dos planos de sa√ļde, principalmente em cidades menores e, solicitou ao banco uma revis√£o ampla nos credenciados para solucionar o problema. Na ocasi√£o, foi enfatizado o fato do funcion√°rio ter de se deslocar at√© 100km para obter atendimento m√©dico. O banco ponderou que hoje o plano atende 300.000 vidas e que gostaria de uma reuni√£o espec√≠fica para debater em detalhes os problemas, afim de encontrar ¬†solu√ß√Ķes para melhorar o credenciamento.

. Metas/Ass√©dio Moral ‚Äď As entidades sindicais criticaram ainda a forma de distribui√ß√£o das metas. Isto porque, atualmente, para cidades de portes diferentes, o banco exige metas iguais. Nestes casos, as regi√Ķes menores possuem limitadores, que dificultam o cumprimento de metas. Por isto, foi solicitado que o banco avalie a possibilidade de regionalizar as metas de acordo com o porte da ag√™ncia e localiza√ß√£o geogr√°fica.

O banco recebeu a reivindicação e se comprometeu em analisar, o Sr. Romualdo Garbos sugeriu a realização de uma reunião específica com o pessoal responsável pela elaboração das metas.

. Transferências РO Movimento Sindical questionou duramente os casos de trocas de lotação entre funcionários e enfatizou que muitas vezes também se caracteriza, nestes casos, assédio moral. Quando isso acontece muitos problemas recorrentes surgem, pois muitas vezes aparenta inclusive que tais transferências acontecem com objetivo de desmotivar bons empregados. O banco recebeu a reivindicação e se comprometeu em analisar.

. CAT ‚Äď o presidente da Feeb PR, ¬†Gladir Basso questionou o banco sobre casos em que os gestores se negam a abrir a CAT, como por exemplo, em assaltos. Gladir refor√ßou que nestes casos o trauma √© muito grande mesmo quando n√£o acontecem les√Ķes. Tamb√©m destacou a import√Ęncia do apoio amplo do Banco no registro dos boletins de ocorr√™ncia junto √† autoridade policial em todos os casos de assalto.

Foi apresentada a sugest√£o de tratar este tema na comiss√£o de sa√ļde do trabalhador. O Banco tamb√©m relatou que a diretriz do Ita√ļ nestes casos exige a exist√™ncia de um parecer m√©dico para emiss√£o da CAT.

. Vacinação Anual РDirigentes Sindicais solicitaram que o banco viabilize antecipação da vacinação para os funcionários, principalmente, para aqueles lotados nos estados do sul. Pois nessa região, o clima frio e mais intenso, desencadeia casos de gripe antes da vacinação

. Taxa de juros para funcion√°rio ‚Äď Tamb√©m foi reivindicado uma diferencia√ß√£o (redu√ß√£o) nas taxas de juros para funcion√°rios do banco. O banco acatou a reivindica√ß√£o e se comprometeu em avaliar o pedido e retornar.

O Banco Ita√ļ-Unibanco acolheu todas as reivindica√ß√Ķes, se comprometendo em rever as situa√ß√Ķes e melhorar cada vez mais os canais de comunica√ß√Ķes com as entidades sindicais.

Alem dos coordenadores mencionados, também estiveram presentes na reunião: o presidente do Seeb Maringá, Claudecir de Oliveira Souza; os diretores da Seeb Maringá Edson Jose Mosca e José Carlos Leopoldino; o diretores do Seeb Ponta Grossa, Marcos Aurelio de Souza, Julio Cesar Marenda, Carlos Ferreira Kravicz, Marcos Antonio Costantin, José Mário Pirolo Junior, Glicério Fernando da Silva, Marcelo Nedival Swiech e Osmar Javorski; o presidente do  Sindicato dos Bancários do Sudoeste, Waldir Souza de Oliveira; o diretor do Sindicato dos Bancários do Sudoeste, Ademir José Basso; o presidente do Sindicato dos Bancários de União da Vitória, Dirceu Rogério Candido, acompanhado da diretora Mafalda Riese Mayer; além dos  diretores da FEEB Paraná, Edson Capinski e Iara Freire.

 

Diretoria Executiva da CONTEC

Veja Também

Sugest√£o

138 candidatos disputam vice-presidencias da Caixa

  Ao todo, 138 pessoas se candidataram para disputar quatro vagas de vice-presidente …