Home Informe por Banco Caixa EconĂŽmica Inf.17/891 – Caixa lidera ranking de reclamaçÔes do BC no 2Âș trimestre

Inf.17/891 – Caixa lidera ranking de reclamaçÔes do BC no 2Âș trimestre

1
3,321

No período, o banco teve 2.488 reclamaçÔes consideradas procedentes, levando o índice de reclamaçÔes para 29,11

FGTS inativo Caixa

Caixa: entre as principais queixas estavam assuntos relacionados a integridade, segurança, sigilo

A Caixa EconÎmica Federal liderou o ranking de reclamaçÔes de clientes de grandes bancos do Brasil no segundo trimestre deste ano, segundo informaçÔes do Banco Central divulgadas nesta segunda-feira.

No perĂ­odo, o banco teve 2.488 reclamaçÔes consideradas procedentes – maior nĂșmero absoluto entre os bancos -, levando o Ă­ndice de reclamaçÔes para 29,11, tambĂ©m o maior entre os bancos.

Entre as principais queixas estavam assuntos relacionados a integridade, segurança, sigilo e legitimidade das operaçÔes e serviços, inclusive com cartÔes, e débito em conta não autorizado pelo cliente.

O Santanter Brasil ficou em segundo lugar no ranking de reclamaçÔes do BC, com Ă­ndice 28,58, seguido por Bradesco (24,45), Banco do Brasil (21,71) e ItaĂș Unibanco (21,33).

O Ă­ndice do BC Ă© obtido a partir da divisĂŁo do nĂșmero de reclamaçÔes em relação ao nĂșmero de clientes, multiplicado por 1 milhĂŁo.

No primeiro trimestre, o Banco do Brasil liderou o ranking de reclamaçÔes, apĂłs ter anunciado no fim do ano passado o fechamento de cerca de 400 agĂȘncias e a conversĂŁo de outras quase 400 em postos de atendimento, dentro de um plano de corte de custos para recuperar rentabilidade.

Fonte: Exame

Diretoria Executiva da CONTEC

Veja Também

SugestĂŁo

Inf.17/999 – Mercado tem 26,3 milhĂ”es de trabalhadores subutilizados, diz IBGE

Taxa mostra que paĂ­s tinha 23,8% da força de trabalho subutilizada no 2Âș trimestre, o que …