Home Contec Online 2009 Abril 2009 Inf.09/379 – PROFISSIONAIS DA CAIXA PARAM EM CASCAVEL (PR)

Inf.09/379 – PROFISSIONAIS DA CAIXA PARAM EM CASCAVEL (PR)

0
399

Engenheiros, arquitetos e advogados da Caixa Econômica Federal realizam hoje (terça, 7), uma paralisação nacional de advertência, por melhores salários. O movimento paredista começa logo mais às 12 horas e se estenderá até o final da tarde.

Em Cascavel, os profissionais de engenharia e arquitetura e os advogados que prestam serviços à instituição, aderiram ao protesto. Os manifestantes estarão concentrados em frente à agência Centro, na Avenida Brasil, a partir do meio-dia.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Cascavel e Região, Gladir Basso, os engenheiros, arquitetos e advogados da Caixa têm data-base juntamente com os bancários, em 1º de setembro. Nesta cidade, o Sindicato está organizando e apoiando a mobilização.

Sobre a pauta reivindicatória e o impasse que envolve esses profissionais, Gladir lembra que, após meses de negociação, a Caixa apresentou proposta visando o cumprimento da cláusula 47 do acordo coletivo de trabalho 2008/2009, assinado em outubro de 2008.

Ao contrário da expectativa existente entre os profissionais das respectivas áreas, que era de receber da empresa proposta com valorização das carreiras, a Caixa levou à mesa de negociações a intenção de corrigir o piso da categoria em apenas R$ 70,00 e o teto em R$ 26,00, gerando descontentamento e até indignação desses trabalhadores, que através de seus representantes rejeitaram a proposta.

Além disso, quando da assinatura do acordo, a Caixa assumiu o compromisso de desenvolver um projeto de revisão da estrutura da carreira profissional, e implementá-lo a partir do primeiro trimestre de 2009. Como ocorreu o impasse, os engenheiros, arquitetos e advogados da Caixa deliberaram pela realização da paralisação de advertência neste dia 7 de abril.

Os engenheiros e arquitetos da Caixa são responsáveis pela análise dos projetos em geral da parte orçamentária e quantitativa das obras, que recebem recursos do Orçamento da União, realizando o acompanhamento dos projetos, para evitar obras paralisadas, super-faturadas e fantasmas.

Além disso, realizam análise de mercado, habilidade técnica e financeira, bem como análise dos resultados das licitações, entre outras atribuições. Já os advogados atuam nas questões de âmbito jurídico de interesse da instituição.

Fonte: SEEB Cascavel

Diretoria Executiva da CONTEC

Veja Também

Sugestão

Juro do rotativo do cartão de crédito sobe para 399,1% em julho

Indicador de Custo do Crédito (ICC) mostrou estabilidade em julho ante junho, em 22,2% ao …