Home Contec Online 1º de Maio – Dia do Trabalho

1º de Maio – Dia do Trabalho

1
257

O Dia do Trabalho é comemorado no dia 1º de maio porque no início da era industrial, os trabalhadores eram submetidos a condições precárias, salários baixos, jornada de trabalho excessiva e totalmente insalubres.

O Dia do Trabalho é sem dúvida resultado de um grande movimento reivindicatório contra as condições muito precárias existente na era industrial. Poderia ser um dia para fazermos uma comparação entre o antes e o depois. Mostrar as lutas, as conquistas, seguir protestando com as reivindicações das categorias.

Mas não é apenas isto tudo. Neste 1º de maio de 2021, devemos nos alegrar por estarmos vivos, com saúde, sobreviventes à COVID 19. Por outro lado, muito nos entristece o quão difícil está sendo esta travessia.

A pandemia do coronavírus veio para mostrar o quanto estamos vulneráveis neste país. Primeiro de maio deveria ser para anunciarmos mais uma vez a necessidade de união da classe trabalhadora, por saúde, qualidade de vida, melhoria salarial e emprego para todos. Trabalhadores querem justiça e não guerra.

Como dizia William Shakespeare, “Há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia”. O Dia do Trabalhador demonstra muito bem essa trajetória de altos e baixos, de muito esforço desses trabalhadores incansáveis em querer o bem estar social para todo proletariado.

Todo dia é Dia do Trabalhador, que sai cedo de casa para ganhar o pão de cada dia, que luta e não desiste nunca, porque juntos somos mais fortes, focados na qualidade de vida para nós e nossos familiares. Hoje, seguimos desejando num Brasil com mais dignidade, sem corrupção e por uma vida melhor.

Só o trabalho produz riquezas, edifica o homem e traz dignidade a nossa vida. Que venha 1º de maio com saúde e vacina para todos!

Diretoria Executiva da CONTEC

Sugestão

Reunião com o Santander sobre o Banco de Horas

Em breve reunião da CONTEC com o  Banco Santander (Brasil) S.A. nesta quinta (13/5), às 16…