Home Contec Online 20% das vacinas dos estados serão para trabalhadores bancários e dos Correios

20% das vacinas dos estados serão para trabalhadores bancários e dos Correios

0
397

O Ministério da Saúde determinou que 20% das vacinas distribuídas para os estados sejam reservadas para a vacinação de primeira dose dos trabalhadores bancários e dos Correios. A notícia foi publicada nesta quarta-feira (14) no Vigésimo Oitavo Informe Técnico do Plano Nacional de Imunização do Governo Federal.

Para o presidente da CONTEC, Lourenço Prado, a determinação faz justiça aos trabalhadores bancários que vêm colocando suas vidas em risco. “Estão todos na linha de frente para garantir que a economia não pare. Fazem um serviço essencial e precisam ser vacinados para evitar que mais vidas sejam perdidas. Perdemos muitos colegas e isto precisa parar. Vacina Já! Lutamos por isto, e agora, vamos conseguir vacinar nossa categoria”, comemorou emocionado.

Segundo o documento do Ministério da Saúde, até o momento a CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO já distribuiu aos estados de 149.913.970 milhões de doses, sendo cerca de 54 milhões SINOVAC/Butantan; 74,9 milhões ASTRAZENECA/Fiocruz; 16,3 Pfizer/Comimaty; e 4,5 milhões Janssen/Johnson. Oficialmente, o governo contabiliza a vacinação de 83.284.954 milhões de brasileiros.

Na atual etapa, o governo informa ainda a distribuição de mais 4 milhões de doses de ASTRAZENECA, além de mais de 5,4 milhões de seringas. No texto o governo federal destaca a orientação aos governos estaduais, veja abaixo:

A íntegra do informe técnico, que inseriu os bancários no Plano Nacional de Imunização, você lê clicando aqui.

Diretoria Executiva da CONTEC

Sugestão

Lei de Cotas para Pessoas com Deficiência faz 30 anos sem garantir inclusão

Neste sábado (dia 24), a lei que obriga empresas no Brasil com cem ou mais funcionários a …