Home Contec Online 25 DE NOVEMBRO: Basta de Violência contra a Mulher!

25 DE NOVEMBRO: Basta de Violência contra a Mulher!

0
910
Distribuição de folderes e conversas com famílias sobre a necessidade de combater a violência 
contra mulheres. Foto: Divulgação CONTEC.
Neste 25 de novembro, em todo o mundo √© celebrado o Dia Internacional de Combate √† Viol√™ncia Contra as Mulheres. √Č um dia de conscientiza√ß√£o, de luta, e acima de tudo de mobiliza√ß√£o! Desde o dia 20, iniciou-se uma campanha de 16 dias de a√ß√Ķes e mobiliza√ß√£o em todo o mundo para alertar da necessidade de lutarmos juntos pela N√ÉO VIOL√äNCIA contra a popula√ß√£o feminina mundial.
Lamentavelmente, no Brasil, os n√ļmeros acerca da viol√™ncia praticada contra as mulheres ainda s√£o alarmantes. No ano passado, 1.206 mulheres morreram v√≠timas de feminic√≠dio no Brasil.
A cada hora, 536 casos de violência contra mulheres são registrados nas delegacias de todo o país.
Nos √ļltimos 12 meses, 1,6 milh√£o de mulheres foram espancadas ou sofreram tentativa de estrangulamento no Brasil, enquanto 22 milh√Ķes (37,1%) de brasileiras passaram por algum tipo de ass√©dio. Dentro de casa, a situa√ß√£o n√£o foi necessariamente melhor. Entre os casos de viol√™ncia, 42% ocorreram no ambiente dom√©stico. Ap√≥s sofrer uma viol√™ncia, mais da metade das mulheres (52%) n√£o denunciou o agressor ou procurou ajuda.
Por tudo isto, é dever da nossa sociedade lutar contra essa realidade tão cruel, que prejudica imensamente nosso desenvolvimento social e porque não dizer nosso desenvolvimento como seres humanos. A luta por um mundo igualitário e sem violência é de todos. Por isso, ajude a cuidar das mulheres de todo o mundo. Nos próximos dias, vamos organizar passeatas, atividades de esclarecimento e alerta para as necessidades de paz, amor e solidariedade com todas as mulheres do mundo!
Uma vida sem violência é direito de todas as mulheres!
Violência contra mulher é crime! Denuncie. Disque 180!
Rumiko Tanaka
Secret√°ria da Mulher da UGT Distrito Federal

Folderes anexos, distribuídos em atividades de mobilização em Brasília:

 
 

A√ß√Ķes em Bras√≠lia para conscientizar e pedir esfor√ßos da popula√ß√£o
no sentido de combater a violência contra as mulheres. Fotos: Divulgação/CONTEC.

Veja Também

Sugest√£o

Novo CCT da Fenaban blinda efeitos da MP 905

Os trabalhadores banc√°rios podem respirar um pouco mais aliviados. Na ter√ßa-feira passada …