Home Informe por Banco Caixa Econômica Advocef realiza seminário sobre governança de empresas estatais

Advocef realiza seminário sobre governança de empresas estatais

0
13,615

Com apoio e patrocínio da ADVOCEF, a Comissão de Advocacia em Estatais do Conselho Federal da OAB realizou na quinta-feira (26/04), o seminário Melhoria na Governança das Empresas Estatais, em Brasília. O secretário-geral da CONTEC, Gilberto Vieira, participou do evento. Presidente da ADVOCEF, Álvaro Weiler, afirmou que o seminário foi o primeiro de muitos, “o início de uma discussão séria e técnica sobre melhoria de governança”.

Diretor da CONTEC, e presidente da Comissão Especial de Advocacia em Estatais, Carlos Castro, também apresentou vitórias da classe, como o Projeto de Lei que regulamenta a carreira e que está em análise na Casa Civil da Presidência da República e os enunciados do Conselho Federal da OAB que garantem as prerrogativas destes profissionais. “Quero agradecer a Ordem dos Advogados pela realização deste seminário e dizer que precisamos estar atentos e cada vez mais unidos, para continuarmos trabalhando em benefício do Brasil e dos mais necessitados.”

Para o presidente da ASABB (Associação dos Advogados do Banco do Brasil), Luiz Roberto Ferreira Vaz, é importante “melhorar a governança para atingir os resultados que o país merece. Este seminário é o primeiro passo de muitos, que propiciarão melhores frutos para o dono deste patrimônio”.

O seminário Melhoria na Governança das Empresas Estatais reuniu especialistas e teve quatro palestras. O diretor do Departamento de Governança e Avaliação de Estatais do Ministério do Planejamento, Mauro Ribeiro Neto, abriu os trabalhos com palestra sobre a Nova Lei das Estatais (Lei Federal n. 13.303/2016).

Na sequência, o advogado e professor de direito administrativo Juarez Freitas abordou o papel das estatais na integridade e no desenvolvimento sustentável. Após, o chefe do Departamento de Auditoria do Banco Central, Ailton de Aquino Santos, falou sobre “Integridade e o Sistema Financeiro: Bacen e CVM”. Fechando a programação, o professor da Fundação Getúlio Vargas – FGV João Bezerra Magalhães Neto falou sobre Programa de Integridade para Empresas Estatais.

Fonte: Advocef

 

Diretoria Executiva da CONTEC

Veja Também

Sugestão

138 candidatos disputam vice-presidencias da Caixa

  Ao todo, 138 pessoas se candidataram para disputar quatro vagas de vice-presidente …