Home Informe por Banco Caixa Econômica Inf.09/174 – CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Inf.09/174 – CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

0
406

No dia 03 de fevereiro, foi realizada reunião entre as Comissões de Negociações da Caixa Econômica Federal e, da CONTEC, no prédio da Matriz da Caixa, em Brasília, das 15 horas às 19 horas. Participaram da reunião, membros da Comissão de Negociação da Caixa, coordenado pelo Dr. Sebastião Martins Andrade, acompanhado por José Luiz Trevisan Ribeiro, Jailton Zanon da Silveira, Ana Telma Sobreira do Monte (Superintendente Nacional da SURSE), Salomão Lopes Azulay Filho (Gerente Nacional da GEINP), Marcelo Terraz e Inês Campos Mendes de Melo.
Os membros da Comissão de Negociação da CONTEC, coordenada pela Diretora de Finanças da CONTEC, Rumiko Tanaka, acompanhada por Edson Roberto dos Santos (vice-presidente da CONTEC); Célio Mascarenhas da SINTRAF-Tocantins, representando a Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso Sul; Joaquim Alves da Costa Neto (Federação Norte Nordeste e SEEB – Amazonas); Jacira Carvalho da Silva (SEEB-Goiás) e Laura Amorim Leão (SEEB-Franca-SP).

ESTORNO DO DÉBITO DOS DIAS DE GREVE

Segundo o pedido encaminhado ao vice-presidente de Gestão de Pessoas, Édilo Ricardo Valadares, a CONTEC solicitou o estorno dos valores debitados nas contas dos empregados da Caixa, sobre os dias de paralisações, durante a reunião foram discutidos os termos do Acordo Coletivo de Trabalho assinado com a Caixa Econômica Federal. (compensação dos dias de greve).
Conforme o acordo, os dias de paralisações seriam compensados e não descontados, motivo pelo qual, pedimos o estorno do desconto efetuado indevidamente. Colocamos vários exemplos de empregados em férias já agendadas, participação em júri, acompanhamento de filhos ao médico e outros. A CONTEC propôs que, os empregados pudessem fazer estes acertos de horas dos dias de greve com os seus gestores e pediu que estes ajustes fossem feitos, dentro das justificativas devidas.
A Caixa pediu um tempo para analisar a proposta, logo depois voltou com a seguinte contraproposta:

  1. Concorda em estornar a 1ª parcela do débito efetuado, no mês de março de 2009 e não efetuar o débito da 2ª parcela.
  2. Propôs abrir prazo até junho de 2009, para depuração dos débitos indevidos e compensação das horas combinadas com seus gestores.
    Sobre a contraproposta 1, houve concordância da CONTEC. Sobre a contraproposta 2, compensação das horas remanescente até junho de 2009, não houve concordância da CONTEC.
    O diálogo segue, voltaremos a informar sobre o assunto.

SISTEMÁTICA DE PROMOÇÃO POR MÉRITO – DELTAS

Nesta reunião, foi discutida também a questão da Assinatura do Código de Ética, como ponto a considerar na avaliação de desempenho. Como o prazo expirou em 31 de dezembro de 2008, a CONTEC solicitou a extensão do prazo, porque a informação por meio da CI SURSE/SUDHU/SUAPE 003/09≠10 foi expedida em 12 de janeiro de 2009, quando o prazo já havia expirado.
Entendendo o pleito da CONTEC, a Caixa concordou em prorrogar o prazo até março de 2009.
Ficou acordado que a Caixa irá expedir outra circular sobre a Sistemática de promoção por Mérito, após detalhamento, ajustes e aperfeiçoamento.

EMPREGADOS DA ÁREA DE HABITAÇÃO NAS AGÊNCIAS

A CONTEC formalizou pedido ao Vice-Presidente de Gestão de Pessoas, Édilo Ricardo Valadares, solicitando reunião urgente para tratar de assuntos de interesse dos supervisores e demais empregados da área de habitação das agências da Caixa.
O coordenador da Comissão de Negociação da Caixa Econômica Federal, Dr. Sebastião Martins Andrade disse que o projeto do novo PCC – da Caixa Econômica Federal está sendo elaborado para apresentação em junho de 2009.

Diretoria Executiva da CONTEC
CONTEC 50 ANOS

Veja Também

Sugestão

Juro do rotativo do cartão de crédito sobe para 399,1% em julho

Indicador de Custo do Crédito (ICC) mostrou estabilidade em julho ante junho, em 22,2% ao …