Home Informe por Banco Caixa Econômica Inf.09/118 – CAIXA ECONÔMICA FEDERAL – DESCONTO DOS DIAS DE GREVE

Inf.09/118 – CAIXA ECONÔMICA FEDERAL – DESCONTO DOS DIAS DE GREVE

0
322

A CONTEC encaminhou nesta sexta-feira (23.01.09) ofício ao vice-presidente de Gestão de Pessoas da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, Sr. Édilo Ricardo Valadares, solicitando o cumprimento do ACT e aditivo assinados com a CAIXA, que trataram da compensação dos dias de greve até 19 de dezembro.

No documento, a CONTEC destacou que ocorreram falhas em relação ao acordado nas mesas de negociação, como, por exemplo, o desconto dos dias não trabalhados daqueles empregados, que estavam em férias, em ausências permitidas, licença – prêmio, doenças, participação em Júri dentre outros.

A CONTEC solicitou o ESTORNO IMEDIATO dos valores que a CAIXA considerou como débito às contas de todos os empregados, para que se mantenha o diálogo e se evite mais contestações judiciais. A CONTEC cobrou ainda a postura autoritária da CAIXA, que no dia 20 de janeiro de 2009, unilateralmente, efetuou o débito, sem nenhuma comunicação e o dividiu em cinco vezes, sem autorização dos empregados ou negociação com a representação dos mesmos.

No ofício, a CONTEC reforçou a necessidade URGENTE DE DIÁLOGO para ter uma conclusão negociada e não uma relação de vingança, revanchismo ou perseguição. O que é péssimo para a CAIXA e para os empregados.

Leia a íntegra do ofício, clicando no botão DOWNLOAD abaixo.

Diretoria Executiva da CONTEC
CONTEC 50 ANOS

Veja Também

Sugestão

Juro do rotativo do cartão de crédito sobe para 399,1% em julho

Indicador de Custo do Crédito (ICC) mostrou estabilidade em julho ante junho, em 22,2% ao …