Home Contec Online 2009 Maio 2009 Inf.09/541 – FAT VAI FINANCIAR COMPRA DE MOTOS

Inf.09/541 – FAT VAI FINANCIAR COMPRA DE MOTOS

0
439
Os trabalhadores que quiserem comprar ou trocar de motocicleta de até 150 cilindradas poderão obter financiamento com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) nos bancos públicos (Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal). Serão destinados a essa modalidade de crédito R$100 milhões, com taxas de juros que variam de acordo com o prazo de pagamento do empréstimo: em 24 meses, a taxa será de 6% ao ano, mais a Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP), atualmente em 6,25% ao ano; em 36 meses, o percentual sobe para 12% ao ano; e, em 48 meses, 18% ao ano, mais a TJLP.

A linha permitirá o financiamento de 100% do bem, inclusive o seguro. Nesse caso, o principal beneficiado será o trabalhador formal, autônomo e terceirizado. As empresas do segmento de turismo também terão acesso à nova linha de crédito com recursos do FAT no valor de R$200 milhões. Foi fixado um teto para a taxa de juros de 9,22%, mais a TJLP. Poderão se beneficiar agências de viagens, operadoras, pousadas e hotéis cadastrados no Ministério do Turismo.

As duas modalidades foram anunciadas na semana passada pelo ministro do Trabalho, Carlos Lupi, e aprovadas ontem pelo Conselho Deliberativo do FAT (Codefat). Segundo Lupi, os juros cobrados nas duas linhas, que entrarão em vigor em uma semana, poderão cair ainda mais:

  • Essas são taxas máximas. Isso significa que tentaremos junto aos agentes operadores uma diminuição do valor.
Fonte: O Globo

Diretoria Executiva da CONTEC

Sugestão

Custom Research Paper Writing

Customized research paper is a paper that is completely designed and written by the writer…