Home Informe por Banco Caixa Econômica Inf.09/457 – REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Inf.09/457 – REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

0
379

Hoje (05.05.2009) ocorreu nova reunião de negociações entre as comissões de negociações da CAIXA e da CONTEC.

Os negociadores da CAIXA reapresentaram a mesma tabela salarial oferecida na reunião anterior (salário inicial de R$ 5.700,00 e final de 8.400,00), representando uma amplitude de apenas 47,63%, em contrapartida com a amplitude atual que é de 63,8%. Como avanço, o Banco garantiu a retroação da proposta a 1º de janeiro de 2009 e, a possibilidade de adesão de todos os empregados que não estejam vinculados ao REG/REPLAN e não possuam ações colidentes.

A migração ocorreria por equiparação salarial. O profissional seria enquadrado na estrutura salarial de 2006 na referência mais próxima ao seu salário atual. O enquadramento seria anterior à implementação do reajuste proposto em Mesa de Negociação, ou seja: primeiro se enquadra e depois reajusta.

A comissão CONTEC insistiu junto aos representantes da CAIXA para que houvesse melhoria na proposta. Os negociadores do Banco, por sua vez, contestaram e afirmaram ser esta a última proposta viável e ainda condicionada a suspensão da greve.

Participaram da reunião como colaboradores engenheiros e arquitetos (ANEAC) e os advogados (ADVOCEF).

A comissão CONTEC disse que irá submeter esta proposta às assembléias de base, que deverão ser realizadas às 15 horas do dia 06 de maio de 2009. Pedimos que as deliberações de assembléias sejam encaminhadas para: contec@contec.org.br, presidencia@aneac.org.br , advocef@advocef.org.br.

Diretoria Executiva da CONTEC

Sugestão

Juro do rotativo do cartão de crédito sobe para 399,1% em julho

Indicador de Custo do Crédito (ICC) mostrou estabilidade em julho ante junho, em 22,2% ao …