Home Informe por Banco Banco do Brasil Ação do Sindicato dos Bancários de Franca garante indenização de 7ª e 8ª horas dos assistentes

Ação do Sindicato dos Bancários de Franca garante indenização de 7ª e 8ª horas dos assistentes

0
543

Após sete anos tramitando em todas as instâncias da justiça do trabalho, a ação ajuizada pelo sindicato para os assistentes do Banco do Brasil, com jornada de oito horas, das cidades de Ituverava, Guará e Jeriquara finalmente chegou ao fim e os substituídos na ação puderam receber o valor das suas indenizações.

Foram contemplados nesta ação nove funcionários da ativa e aposentados, que durante algum período compreendido entre o ano de 2009 até hoje, exerceram a função de assistentes com jornada de oito horas e que não fizeram acordo com o BB no âmbito da Comissão de Conciliação Prévia (CCP).

As indenizações pagas através da ação judicial somaram R$ 1,9 milhão e a expectativa do Dr. Antônio Carlos Saraúza, advogado responsável pelas ações judiciais que tratam desta demanda, é de que em breve os substituídos na ação ajuizada na vara do trabalho de São Joaquim da Barra e que abrange também a cidade de Ipuã, recebam as suas indenizações.

Ainda estão aguardando julgamento no TST (Tribunal Superior do Trabalho) as ações ajuizadas nas varas do trabalho de Franca e Igarapava.

Para celebrar mais esta importante conquista do sindicato para a categoria, os diretores Rogério Marques, Célia Damas e Adenílson Guiraldelli reuniram-se na manhã desta terça-feira (22) com os funcionários da agência do Banco do Brasil de Ituverava e efetuaram o pagamento das indenizações aos beneficiados pela ação que trabalham na unidade.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Franca

Diretoria Executiva da CONTEC

Sugestão

Bradesco comete dano moral coletivo ao realizar gestão por estresse

Pressionados, vários empregados tiveram síndrome do pânico e depressão A Terceira Turma do…