Home Informe por Banco Banco do Brasil Agência do Banco do Brasil é fechada após funcionária testar positivo para covid-19

Agência do Banco do Brasil é fechada após funcionária testar positivo para covid-19

0
930

O retorno do atendimento, segundo comunicado da agência, está previsto para a esta segunda-feira (8)

Nesta quarta-feira (03), a agência do Banco do Brasil na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste fechou as portas e suspendeu a prestação de serviço a seus clientes. O motivo, segundo a assessoria de imprensa da instituição, ocorreu após a confirmação da contaminação de uma funcionária por coronavirus.

Segundo o que foi apurado, a bancária já havia se afastado aproximadamente uma semana antes, quando começou a sentir os sintomas do coronavírus, e realizou exame. O resultado deu positivo para o covid-19. Ela está cumprindo a quarentena e passa bem.

O Sindicato dos Bancários do Estado de Rondônia – SEEB-RO, publicou uma matéria em seu portal comunicando que a funcionária havia sido diagnosticada com coronavirus e que a agência de Ouro Preto do Oeste iria ser fechada para ser realizada a desinfecção e que os funcionários foram liberados para irem para casa.

Contatamos com a assessoria de imprensa do Banco do Brasil, que informou que nesta quarta-feira (3) a prestação de serviço da agência de Ouro Preto do Oeste foi suspensa, em razão da confirmação de contaminação de um colaborador por coronavírus. E que a decisão atende aos protocolos e recomendações emitidas pelas autoridades sanitárias e àqueles adotados pela própria empresa.

Após a agência ter sido fechada, foi fixado na porta um comunicado dizendo que havia sido interrompido o atendimento ao público e que o motivo seria a prevenção e o enfrentamento ao coronavirus e que a previsão para o retorno é para o dia 08 de junho, ou seja, na próxima segunda-feira.

Leia a nota emitida pela assessoria de imprensa do Banco do Brasil:

O Banco do Brasil informa que suspendeu, nesta data, a prestação de serviços na agência 1404-4, no município de Ouro Preto do Oeste, em razão da confirmação da contaminação de um colaborador pelo coronavírus. A decisão atende aos protocolos e recomendações emitidas pelas autoridades sanitárias e àqueles adotados pela própria empresa.

O BB informa ainda que acionou empresa especializada para realizar a desinfecção do local, prevista para amanhã, 04, e trabalha para normalizar o atendimento no menor prazo possível. Após o devido processo de higienização, a agência estará aberta e apta para retomada do atendimento ao público.

Durante o período de contingenciamento, o acesso às agências do BB vem sendo feito por meio de triagem que assegure a permanência de grupos reduzidos de clientes nas salas de autoatendimento e no interior de suas unidades, o que aumenta o distanciamento social em ambiente fechado, com maior proteção para funcionários e clientes. O BB oferece álcool em gel para os usuários dos terminais eletrônicos e marcadores de distância.

Os bancos têm recomendado fortemente aos seus clientes que, durante o período da pandemia do coronavírus, busquem atendimento pelos canais digitais. O atendimento remoto no BB pode ser acessado por meio de suas diversas soluções digitais, como o Aplicativo BB (smartphone) e o portal do BB na internet (bb.com.br), além do WhatsApp (61) 4004-0001, da Central de Atendimento BB (0800-729-0001) e pelas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin). Recomenda-se, ainda, o uso dos cartões de débito e crédito nas operações de pagamento.

O Banco do Brasil informa que suspendeu, nesta data, a prestação de serviços na agência 1404-4, no município de Ouro Preto do Oeste, em razão da confirmação da contaminação de um colaborador pelo coronavírus. A decisão atende aos protocolos e recomendações emitidas pelas autoridades sanitárias e àqueles adotados pela própria empresa.

O BB informa ainda que acionou empresa especializada para realizar a desinfecção do local, prevista para amanhã, 04, e trabalha para normalizar o atendimento no menor prazo possível. Após o devido processo de higienização, a agência estará aberta e apta para retomada do atendimento ao público. (Agência Central)

Fonte: Diário da Amazônia

Diretoria Executiva da CONTEC

Sugestão

Impacto da pandemia tira até um quarto do rendimento dos trabalhadores no País

Dados do IBGE mostram que prejuízo foi maior para os empregados que não chegaram a complet…