Home Informe por Banco Banco do Brasil ANABB pede à CVM investigação sobre oscilação das ações do Banco do Brasil

ANABB pede à CVM investigação sobre oscilação das ações do Banco do Brasil

0
393

A ANABB, na condição de acionista do Banco do Brasil, encaminhou carta à Presidência da Comissão de Valores Mobiliários nesta terça-feira, dia 9 de junho, em que solicita à entidade reguladora um exame técnico aprofundado sobre o padrão de oscilação das ações do BB.

A solicitação da ANABB está baseada nas reiteradas declarações do presidente do Banco do Brasil e em afirmação do ministro da Economia, Paulo Guedes, de que há planos e intenções de venda de ativos da empresa. Afirmações estas que afetam diretamente o valor dos papéis de uma companhia aberta e que podem ensejar ações de compra e venda, estando em desacordo com as regras de informação transparente e completa para todos os investidores.

“Disseminar informações incompletas, possivelmente inverídicas, causa prejuízo aos papéis da empresa e configuram práticas nocivas aos interesses dos investidores. Pode, ainda, configurar movimentos especulativos impulsionados pelas declarações públicas de intenção de venda do BB”, diz um trecho da carta.

Fonte: Anabb

 

Diretoria Executiva da Contec

Sugestão

Reunião com o Itaú/Unibanco na próxima terça (29/9)

Está agendada uma videoconferência na próxima terça-feira (29 de setembro), das 14h às 16h…