Início » Após atingir a inflação, queremos aumento real no VA e VR

Após atingir a inflação, queremos aumento real no VA e VR

postado Assessoria Igor

CAMPANHA SALARIAL

Em São Paulo, a Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação- CEBNN/CONTEC e representantes da FENABAN, se reuniram nesta terça-feira (23), para debater a pauta de reivindicações.

Mais uma vez a FENABAN indicou um reajuste ínfimo para os auxílios alimentação e refeição, inicialmente em 90% da inflação, o que representaria 7,99% de mudança, considerando o IPCA em 8,88%. A proposta foi prontamente negada pela Comissão Contec.

Esta proposta fica ainda mais absurda, quando comparamos o índice apresentado à inflação dos alimentos, que já passa dos 16%. Isso significa, apenas 48% de reajuste.

Após muito debate e pausas para analisar a situação, a FENABAN apresentou outra proposta para os vales. Desta vez, com reajuste de 100% da inflação, utilizando o índice de 8,88%. Novamente rejeitada pela CONTEC. Estamos empenhados em atingir o ganho real.

Quanto à saúde dos trabalhadores, a representante patronal propôs a construção de um grupo de estudo e futuramente de trabalho, em conjunto com o Governo. Assim, o foco seria nas doenças ocupacionais.

Sobre as metas abusivas dos bancos que gera inúmeros casos de afastamento por questões psicológicas, a FENABAN se comprometeu a pautar este tema em reuniões com a Comissão de Organização dos Empregados de cada Banco, a partir de 31/01/2023.

Durante as negociações, o Anexo III do CCT vigente, que trata sobre os sindicatos, voltará a ser debatido em outra reunião pela falta de informações no documento apresentado pela representante dos bancos.

Outro ponto muito importante levado para a reunião, diz respeito ao Assédio Sexual. A FENABAN entregou à CEBNN/CONTEC uma proposta de incluir canais de denúncias e acompanhar as ações tomadas em relação às vítimas.
Entregou também, outra proposta sobre o teletrabalho. As propostas feitas pela FENABAN, serão analisadas pelo Departamento Jurídico da Contec e devem ser debatidas novamente.

Ao final da reunião ficou acordado entre as partes que nesta quarta-feira (24), às 13 horas, será tratado a PLR. Os auxílios voltarão ao debate junto com as cláusulas econômicas para que seja traçada uma proposta global destes pontos.

A Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação CONTEC, orienta que todos mantenham-se empenhados nesta jornada da Campanha Salarial 2022.

Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação- CEBNN/CONTEC

4 comentários

DANIEL 23 de agosto de 2022 - 21:30

Da para fechar nos 10% isso seria 1,12% de aumento real

Responder
Edilson de Souza 23 de agosto de 2022 - 23:47

É justo o reajuste,estou com vale refeição no valor de 18.00 reais ao dia preciso enterar com dinheiro em espécie para o almoço ou comer lanche que não convém passar o dia com lanche é prejudicial a saúde

Responder
Nevair 24 de agosto de 2022 - 08:14

Aumenta tudo menos o valores dos tuites,é uma falação só, mas o que podemos vê é que ninguém faz nada.

Responder
João 24 de agosto de 2022 - 17:08

Inflação 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Que planeta vocês estão vivendo?

Responder

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas