Home Contec Online Assembleias rejeitam contraproposta dos Bancos

Assembleias rejeitam contraproposta dos Bancos

1
7,678

Assembleias realizadas em todo o Brasil ontem (08/08), quarta-feira referendaram decis√£o da Comiss√£o Executiva Banc√°ria Nacional de Negocia√ß√£o ‚Äď CEBNN/CONTEC de REJEITAR a oferta da FENABAN de apenas cobrir a infla√ß√£o nos sal√°rios, PLR, vales e demais verbas econ√īmicas.

A contraproposta da Fenaban é insuficiente, sem qualquer aumento real e não atende em nada os anseios da categoria. A próxima rodada de negociação com a FENABAN ficou agendada para o dia 17 de agosto (sexta-feira), em São Paulo.
Os bancários devem continuar lutando pela manutenção das conquistas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
A categoria reivindica reajuste composto pela reposi√ß√£o da infla√ß√£o (INPC), mais aumento real de 5% e n√£o aceitam receber Participa√ß√£o nos Lucros ou Resultados (PLR) menor, frente aos maiores lucros entre todos os setores da economia brasileira. S√≥ em 2017, os cinco maiores bancos lucraram algo em torno de R$ 77 bilh√Ķes e apenas com a receita obtida com tarifas de servi√ßos banc√°rios conseguem cobrir todos os gastos com o pessoal. Sem contar os hist√≥ricos resultados obtidos no primeiro trimestre de 2018.

A CEBNN/Contec destaca a necessidade da categoria continuar mobilizada e acompanhando a marcha das negocia√ß√Ķes nas redes sociais e site oficial da CONTEC.

Comiss√£o Executiva Banc√°ria Nacional de Negocia√ß√£o ‚Äď CEBNN/CONTEC

Veja Também

Sugest√£o

BB responde √†s entidades que comp√Ķem a Comiss√£o Nacional de Negocia√ß√£o da CASSI e acena com retorno das negocia√ß√Ķes

Entidades se reuniram para definir atua√ß√£o com o Banco do Brasil. Reunidos nesta quarta-fe…