Home Contec Online Bancários doam mais 4 toneladas de alimentos a famílias carentes em Cascavel (PR)

Bancários doam mais 4 toneladas de alimentos a famílias carentes em Cascavel (PR)

0
310

Numa ação conjunta do Fórum Sindical de Cascavel, do Sindicato dos Bancários de Cascavel e Região e do Sindicato Nacional dos Auditores da Receita Federal do Brasil (Sindifisco), na quarta-feira (27) essas entidades fizeram a doação de 4 toneladas de alimentos adquiridos da agricultura familiar e entregues a famílias carentes do município.

Esta iniciativa faz parte da Campanha de Arrecada√ß√£o em Defesa da Vida, no enfrentamento √† pandemia do coronav√≠rus (covid-19), que vem sendo desenvolvida pelo F√≥rum Sindical de Cascavel ‚Äď que re√ļne 27 entidades de diferentes categorias de trabalhadores.

Desta vez,foram beneficiadas as seguintes entidades sociais: Pastoral da Crian√ßa da Par√≥quia Santo Ant√īnio (com 1 tonelada de alimentos); Pastoral da Crian√ßa da Par√≥quia Santa Cruz (com 1 tonelada de alimento) e Cootacar ‚Äď Cooperativa de Catadores de recicl√°veis de Cascavel, que funciona junto ao Ecolixo (2,2 toneladas de alimentos).

Participaram do ato de entrega o coordenador do F√≥rum Sindical de Cascavel, Laerson Vidal Matias; o presidente do Sindicato dos Banc√°rios de Cascavel, Gladir Basso, e os diretores da entidade Gilmar Unser e Ivanildo Claro da Silva; e o presidente do Sindifisco, Eduardo de Ara√ļjo Maia, e o diretor Antonio Carlos de Almeida.

‚ÄúO Sindicato dos Banc√°rios de Cascavel n√£o poderia ficar alheio √†s dificuldades que fam√≠lias carentes de nossa cidade enfrentam, principalmente nesse per√≠odo de pandemia. Por isso estamos participando do repasse desses alimentos juntamente com o F√≥rum Sindical e o Sindifisco‚ÄĚ, afirmou Glaldir Basso.

‚ÄúA a√ß√£o integra uma campanha de apoio e solidariedade, organizada pelo F√≥rum Sindical de Cascavel, que tem como objetivo atender a quem j√° sofre com a falta de alimentos por consequ√™ncia a pandemia do novo coronav√≠rus. Com essa terceira etapa, completamos 12 toneladas de alimentos entregues as fam√≠lias da periferia de Cascavel. Esperamos arrecadar mais recursos para manter essas compra direta do agricultor para essa de quem precisa de alimento para enfrentar essa pandemia com sa√ļde e sem passar fome. Contribua voc√™ tamb√©m, entre em contato conosco para ajudar‚ÄĚ, diz Laerson Matias.

Fonte: Feeb PR

Sugest√£o

BRB lança edital para profissionais de Educação Física

O Banco de Bras√≠lia (BRB), pela primeira vez na hist√≥ria, vai produzir um edital espec√≠fic…