Home Informe por Banco Banco do Brasil Banco do Brasil anuncia a renĂșncia de 2 vice-presidentes

Banco do Brasil anuncia a renĂșncia de 2 vice-presidentes

0
552

O Banco do Brasil anunciou, em comunicado ao mercado, a renĂșncia de dois vice-presidentes da instituição, JosĂ© Eduardo Pereira Filho, da ĂĄrea de Governo, e TarcĂ­sio HĂŒbner, de AgronegĂłcios.

A saída dos executivos acontece em meio à posse do novo presidente do banco, Rubem Novaes, que assumiu o comando do BB em cerimÎnia realizada no Palåcio do Planalto, na manhã desta segunda-feira (7).

Segundo a årea de relaçÔes com investidores do BB, Pereira Filho deixarå o cargo a partir de quarta-feira (9). O banco não informou quem substituirå os executivos.

Novo comando

Em seu discurso, o novo presidente do BB, Rubem Novaes, afirmou que uma das responsabilidades a frente do Banco Ă© fazer com que os brasileiros voltem a se sentir honrados de ser brasileiro.

“Parecia que o povo brasileiro estava desesperançado. Nossos mais promissores jovens falando em deixar o paĂ­s, empresĂĄrios tambĂ©m. Hoje, temos uma responsabilidade enorme em reverter esse quadro e fazer com que os brasileiros voltem a se sentir honrados em serem brasileiros”, declarou.

Novaes disse que o paĂ­s vive um momento importante, depois de ter passado por “grandes desgraças” como mensalĂŁo, petrolĂŁo e uma “recessĂŁo terrĂ­vel”.

Fonte: G1

Diretoria Executiva da CONTEC

Veja Também

SugestĂŁo

Novo assessor da presidĂȘncia do BB atuou na privatização de estatais

O ex-diretor de Governança Corporativa e Avaliação de Empresas Estatais do extinto MinistĂ©…