Home Informe por Banco Banco do Brasil Banco do Brasil rejeita proposta para Cassi apresentada pela CONTEC e ANABB e n√£o reabre negocia√ß√Ķes

Banco do Brasil rejeita proposta para Cassi apresentada pela CONTEC e ANABB e n√£o reabre negocia√ß√Ķes

0
894

O Banco deixou de considerar as alternativas apresentadas pela CONTEC e ANABB, endossadas pela FAABB e suas Associa√ß√Ķes, para a sustentabilidade da Cassi

O Banco rejeitou a¬†proposta de equil√≠brio financeiro da Cassi apresentada pela ¬†CONTEC e ANABB e endossada pela FAABB, encaminhada ao BB no √ļltimo dia 5/11, com alternativas para a reconstru√ß√£o da sustentabilidade e da perenidade da Caixa de Assist√™ncia.

Em of√≠cio encaminhado √† Cassi na manh√£ desta quarta-feira (07/11), com c√≥pia para CONTEC e ANABB, o Banco alegou, dentre outras quest√Ķes, que a proposta n√£o contemplou as premissas relacionadas ao custeio j√° definidas pela Governan√ßa do Banco, especialmente no que se refere √†¬†cobran√ßa por participante e √† paridade de contribui√ß√£o a partir de 2022, ignorando inclusive que a Resolu√ß√£o CGPAR 23 que imp√īs tais medidas encontra-se suspensa pela Justi√ßa.¬†Veja a √≠ntegra do of√≠cio.

Tanto a CONTEC quanto a ANABB foram surpreendidas com o teor da manifestação do banco, visto que o próprio Banco do Brasil havia sinalizado com a possibilidade de negociação. Ademais, a brevidade com que o banco se manifestou sobre a proposta permite constatar-se que não houve tempo para uma análise técnica mais profunda, nem mesmo pela CASSI.

A CONTEC e a ANABB lamentaram a falta de sensibilidade da empresa, pois a postura do banco pode agravar ainda mais a situação enfrentada pela Caixa de Assistência e a vida de seus quase um milhão de usuários dos planos operados.

Apesar da negativa do banco, tanto a CONTEC como a ANABB continuam no firme prop√≥sito da defesa dos associados da Cassi para encontrarmos uma solu√ß√£o equilibrada e justa para todos. As entidades representativas dos associados da CASSI que comp√Ķem a Mesa de Negocia√ß√£o, analisar√£o o of√≠cio do Banco e o parecer t√©cnico e atuarial da Cassi, conforme solicitado pelas Entidades, e manter√£o os associados informados sobre as pr√≥ximas medidas.

2018.11.07 РOfício BB Direg РDipes 2018-273 РCASSI РApresentação de Proposta pela ANABB e CONTEC

Diretoria Executiva da CONTEC

Veja Também

Sugest√£o

BNDES tem lucro l√≠quido de R$ 6,36 bilh√Ķes em 9 meses

Valor supera o lucro anual recebido nos √ļltimos tr√™s anos; consultas registraram primeiro …