Início » Bandidos escapam pelo telhado após roubo a banco no litoral de SP

Bandidos escapam pelo telhado após roubo a banco no litoral de SP

postado Assessoria Igor

Durante a tentativa frustrada de fuga um dos criminosos ficou do lado de fora do carro, se segurando no capô. Crime aconteceu em Bertioga.

Uma quadrilha invadiu e assaltou uma agência do Banco do Brasil (BB), em Bertioga, no litoral de São Paulo. O vídeo acima mostra os criminosos escapando pelo telhado com malas de dinheiro, além de toda a ação da Polícia Militar (PM), que prendeu a quadrilha. O assalto foi realizado por pelo menos cinco homens.

A agência, onde ocorreu o crime, fica localizada na Avenida Anchieta, no bairro Jardim Paulista. A fuga dos bandidos foi registrada por testemunhas, desde a saída pelo telhado até a prisão, em uma casa na Rua João Ramalho, via paralela à agência. Os agentes de segurança recuperaram R$ 264 mil, apreenderam duas armas [uma era do vigilante], celulares e o veículo usado no crime.

De acordo Roberto da Silva de Souza, sargento da Polícia Militar, os criminosos não são da região, mas de Mauá, Santo André, São Bernardo e São José dos Campos. “O caso foi registrado no DP de Bertioga e todos serão encaminhados à cadeia aguardando a audiência de custódia”, disse.

Os bandidos tentaram escapar em um veículo de serviço, equipado com uma escada na parte de cima, mas, em determinado momento, param o automóvel no meio da via e descem em direção a uma casa. Chama a atenção que um dos assaltantes estava em cima do capô. É possível notar quatro homens em fuga, mas a PM garante que cinco participaram da ação – todos detidos.

Assim que o veículo para e os bandidos correm para dentro do imóvel, policiais militares aparecem e se aproximam da casa invadida pelos assaltantes. Na sequência, outra viatura chega para ajudar na captura dos criminosos. Dois foram detidos no interior da casa, enquanto três do lado de fora.

Algumas pessoas aparecem nas imagens tentando auxiliar os policiais indicando a movimentação e posição dos bandidos, que acabam presos ao pular o muro, em nova tentativa de fuga.

Banco do Brasil

Em nota, Banco do Brasil informou que a agência de Bertioga (SP) foi invadida no final da tarde desta quarta-feira (3), após o encerramento do expediente. “Indivíduos, que entraram pelo telhado, renderam um gerente e o vigilante, liberando-os em seguida, sem ferimentos”.

“O BB acionou prontamente equipes e mecanismos de segurança. O banco colabora, no âmbito das suas atribuições, com as investigações das autoridades policiais, a quem cabe prestar mais informações sobre a ocorrência”. A assessoria de imprensa do BB informou, ainda, que a agência abrirá as portas nesta quinta-feira (4).

Fonte: G1
www.contec.org.br

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas