Home Contec Online Brasil registra 1.184 novas mortes por Covid em 24 horas, e total passa de 470 mil

Brasil registra 1.184 novas mortes por Covid em 24 horas, e total passa de 470 mil

0
138

O Brasil registrou 1.184 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando nesta sexta-feira (4) 470.968 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias chegou a 1.685 –o menor registro desde 10 de março, abaixo da marca de 1,7 mil. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -12% e indica tendência de estabilidade nos óbitos decorrentes do vírus.

É o 17º dia seguido de estabilidade nessa comparação. Isso significa que o ritmo atual tem se assemelhado mais a um platô do que a uma queda ou a um aumento na curva, e isso em patamar bastante elevado.

Os números estão no novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil, consolidados às 20h desta sexta. O balanço é feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

A queda nos números verificada nesta sexta é em parte reflexo do feriado de Corpus Christi. Aos finais de semana e feriados, os registros costumam cair devido aos menores contingentes trabalhando na inclusão dos dados nos estados. Por consequência, espera-se um represamento de casos e mortes a ser verificado no início da próxima semana.

Fonte: G1

 

Sugestão

Lei de Cotas para Pessoas com Deficiência faz 30 anos sem garantir inclusão

Neste sábado (dia 24), a lei que obriga empresas no Brasil com cem ou mais funcionários a …