Home Informe por Banco BRB BRB continua sem avan√ßar nas negocia√ß√Ķes

BRB continua sem avan√ßar nas negocia√ß√Ķes

0
2,314

Na reuni√£o realizada ontem, no ultimo dia (06/08), entre a Comiss√£o Executiva Banc√°ria Nacional de Negocia√ß√£o (CEBNN/Contec) e o Banco de Bras√≠lia – (BRB), foram discutidas as seguintes cl√°usulas da Pauta de Reivindica√ß√Ķes: cl√°usula 5 (substitui√ß√£o de comissionados), 14 (ascens√£o profissional), 15 (certifica√ß√£o interna de conhecimento), 16 (dimensionamento do quadro de empregados por unidade), 17 (novas contrata√ß√Ķes de concursados), 18 (atividades semelhantes de Call Center por empregado comissionado), 19 (monitoramento de resultados e cobran√ßa de metas), 23 (dispensa de fun√ß√£o ou de comiss√£o em extin√ß√£o decorrente de avalia√ß√£o de desempenho), 24 (procedimento em caso de assalto, sequestro e explos√£o de caixas eletr√īnicos), 25 (estabilidade ao emprego vitima de assalto, sequestro ou extors√£o), 26 (proibi√ß√£o de guarda das chaves e acionadores de alarmes) e 31 (homologa√ß√£o de rescis√£o contratual).

Em rela√ß√£o as cl√°usulas 5 (substitui√ß√£o de comissionados)¬† e 18 (atividade semelhante a call center) o banco informa que j√° pratica e que n√£o pretende registr√°-las em acordo, j√° com rela√ß√£o a cl√°usula 24 (procedimento em caso de assalto, e sequestro explos√£o de caixas eletr√īnicos) e 25 (estabilidade ao empregado vitima de assalto, sequestro ou extors√£o), o banco disse j√° pratic√°-las tamb√©m e que as mesmas est√£o contidas no acordo atual, no caso cl√°usula 14 (ascens√£o profissional), o banco exemplificou suas formas de sele√ß√£o de empregados para desempenharem as fun√ß√Ķes gratificadas.

Com rela√ß√£o a cl√°usula 15 (certifica√ß√£o interna de conhecimento) o banco exp√īs que paga os custos das certifica√ß√Ķes, mas que n√£o concede progress√£o por aquisi√ß√£o dessas certifica√ß√Ķes. Cl√°usula 16 (dimensionamento do quadro de empregados por unidade) o banco informou que atualmente j√° possui um quadro com dimens√Ķes condizentes ao seu tamanho, n√£o necessitando da contrata√ß√£o de novos empregados, mas sim de uma redistribui√ß√£o de seu quadro, respondendo assim √†s reivindica√ß√Ķes das cl√°usulas 16 e 17 (novas contrata√ß√Ķes de concursados).

O banco também informou que com relação a cláusula 19 (monitoramento de resultados e cobrança de metas) não se aplica a realidade do banco, a Comissão CONTEC, entretanto, solicitou um instrumento de vedação de contatos de cobrança fora do ambiente de trabalho, o banco ficou de avaliar essa proposição. Sobre a cláusula 23, o BRB explicou que já aplica o que foi pedido, com exceção da avaliação dos pares, que só deverá estar disponível em 2020. Já sobre cláusula 26 (proibição da guarda de chaves e acionamento de alarmes) o banco ficou de consultar a área de segurança para ter um parecer deles.

Em relação a homologação da rescisão citada na cláusula 31 (homologação de rescisão contratual), o banco informou que já cumpre o pleito, mas que não irá manter esta situação em acordo coletivo.

A próxima reunião de negociação ficou agendada para dia 13/08, segunda-feira, às 15 horas, na GEDEP.

Fonte: SEEB-GO

Diretoria Executiva da CONTEC

Veja Também

Sugest√£o

BB responde √†s entidades que comp√Ķem a Comiss√£o Nacional de Negocia√ß√£o da CASSI e acena com retorno das negocia√ß√Ķes

Entidades se reuniram para definir atua√ß√£o com o Banco do Brasil. Reunidos nesta quarta-fe…