Home Informe por Banco Caixa Econômica Caixa aprova nova carreira para TI e prepara concurso para 2019

Caixa aprova nova carreira para TI e prepara concurso para 2019

10
17,443

Um pleito antigo dos bancários com formação na área de Tecnologia da Informação (TI) deve ser atendido. A Caixa Econômica Federal deve aprovar até o final deste ano, a criação de um novo plano de cargos e salários (PCS) para esses profissionais. O PCS já foi aprovado no chamado Conselho Diretor – instância que reúne a alta cúpula da estatal – e agora falta ser aprovado no Conselho de Administração (CA) – órgão máximo da empresa.

Técnicos do banco que tiveram acesso ao documento afirmam que o novo PCS se aproxima dos planos das chamadas Carreiras Profissionais, que abriga engenheiros, médicos do trabalho, advogados e arquitetos. Nas Carreiras Profissionais, o piso parte de um salário em torno de R$ 8 mil. Com o tempo, o valor vai aumentando e pode chegar ao final da carreira perto dos R$ 20 mil.

Comparando com o piso atual – que atinge esses profissionais e a maioria dos bancários da Caixa – o novo plano vai mais que dobrar o valor.

CONCURSO 2019

Junto com o PCS, a Caixa prepara um novo concurso público para contratar profissionais de TI em 2019. O certame será exclusivo para a área e contará com uma novidade: vai exigir dos candidatos formação de nível superior. Antes, era exigido apenas o ensino médio.

O último concurso para profissionais de TI aconteceu em 2012 e foi feito pela Fundação Cesgranrio.

Diretoria Executiva da CONTEC

Veja Também

Sugestão

CAIXA inicia venda de ativos com oferta de ações de resseguradora

Ao contrário do que se previa, banco inicia processo de vendas pelo follow-on da ressegura…