Home Informe por Banco Caixa Econ√īmica Caixa remaneja empregados da matriz para ag√™ncias e convoca concursados

Caixa remaneja empregados da matriz para agências e convoca concursados

7
12,221

Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (3), a direção da Caixa informou aos seus trabalhadores que vai remanejar 1.050 bancários, que trabalham em unidades da matriz para as agências.

A justificativa apresentada para as transferências é a necessidade de fortalecer o setor responsável pelos negócios do banco. Por sua vez, a matriz precisa ser mais enxuta e atuar efetivamente na condução das diretrizes e estratégias.

Os bancários, que serão remanejados, podem escolher a agência, que preferem trabalhar. As primeiras transferências devem ocorrer no final do mês. Entre os 1.050 estão trabalhadores sem função ou com a gratificação já incorporada ao salário.

CONCURSADOS

A Caixa anunciou ainda que vai convocar os aprovados no concurso de 2014. Nessa primeira chamada, serão 320 pessoas. Desse quantitativo, 25% será de pessoas com deficiência (PCD). Os novos bancários serão lotados nas agências. A expectativa é de que até o fim do ano, mais 1,7 mil aprovados sejam chamados para assumir o cargo.

REESTRUTURAÇÃO

O an√ļncio de hoje era esperado com certa expectativa pelos banc√°rios da Caixa. Al√©m das transfer√™ncias, uma reestrutura√ß√£o da estatal estava prevista para ser divulgada. Entretanto, essa quest√£o ficou, por hora, para um segundo momento.

 

 

Diretoria Executiva da CONTEC

Veja Também

Sugest√£o

Inscri√ß√Ķes para Bolsa Aux√≠lio Educa√ß√£o do Ita√ļ Unibanco at√© o dia 22 de janeiro

Os banc√°rios do Itau Unibanco interessados em participar do Programa Bolsa Aux√≠lio Educa√ß√£…