Home Informe por Banco Caixa Econômica Caixa vai contratar aprovados no concurso de 2014

Caixa vai contratar aprovados no concurso de 2014

1
4,725

Pouco depois de anunciar a abertura de mais um Programa de Demissão Voluntária (PDV), a direção da Caixa Econômica Federal emitiu um comunicado interno na sexta-feira (17), informando aos empregados que vai contratar os candidatos aprovados no concurso de 2014.

De acordo com o documento, os novos trabalhadores começarão a ser chamados a partir do dia 3 de junho.

A expectativa é de que sejam convocados cerca de 2,5 mil candidatos em todo o país. Desse quantitativo, algo em torno de 25% deve ser de pessoas com deficiência. Os novos contratados vão ser alocados nas agências do banco. As contratações devem ocorrer até o final do ano.

JUSTIÇA

Depois de perder em todas as instâncias da justiça, a direção do banco resolveu contratar os aprovados no concurso de 2014.

O imbróglio jurídico começou em 2016, quando o Ministério Público do Distrito Federal entrou na justiça contra o banco exigindo a contratação.

Isso porque, em 2015, a estatal se comprometeu em contratar 2 mil novos bancários. O compromisso foi firmado no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

Desde então, a justiça deu ganho causa ao MPDFT.

Recentemente, a Caixa também perdeu em relação aos empregados com deficiência. O banco deveria ter em seus quadros, no mínimo, 5% de trabalhadores nessa situação. Atualmente, a instituição tem algo perto de 2%.

Para corrigir isso, dos novos contratados, 25% serão de pessoas com deficiência.

Diretoria Executiva da CONTEC

Veja Também

Sugestão

O que os associados da CASSI necessitam saber?

O que os associados da CASSI necessitam saber: Vamos lutar pela CASSI ou entregá-la? Vida …