Início » Campanha salarial 2022 – BANCO DE BRASÍLIA S.A.

Campanha salarial 2022 – BANCO DE BRASÍLIA S.A.

postado Assessoria Igor

A Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação da CONTEC, realizou reunião – via remota/virtual –, na tarde desta sexta-feira (05/08), com a Comissão de Negociação do Banco de Brasília, para debater a pauta de reivindicações dos empregados do Banco, da presente campanha salarial.

As partes ajustaram realizar as próximas reuniões em 10/08, 17/08, 24/08 e 31/08, as duas últimas a confirmar, sempre a partir das 17h30.

Nesta sexta-feira, o banco registrou que tem interesse em firmar ACT de teletrabalho, propondo pagar ajuda de custo mensal de R$ 90,00, além de comodato de computador e cadeira ergométrica, acompanhamento psicológico, etc. A matéria é objeto da cláusula 68 da pauta dos trabalhadores.

No que se refere às questões econômicas, o banco informou que pretende seguir o que restar acertado na mesa da FENABAN. Os representantes dos empregados deixaram claro a necessidade de recuperação do poder de compra dos salários corroídos pela inflação.

Os representantes dos empregados destacaram ainda a necessidade de prorrogação do ACT revisando, até a celebração do novo instrumento, havendo o banco prometido responder na próxima reunião, registrando que não pretende

deixar de praticar as cláusulas do ACT revisando até a celebração do novo ACT.

O banco também registrou que gostaria de pactuar cláusula de banco de horas, ao que os dirigentes sindicais destacaram que se trata de cláusula patronal e ficaram de discutir forma de controle do cumprimento pelos representantes dos empregados.

Recomendamos que as Federações e Sindicatos divulguem o andamento da campanha salarial junto aos empregados, mobilizando a todos para ajudarem no convencimento da direção do Banco.

Representaram a Contec o Coordenador da Comissão, Gilberto Antonio Vieira e o dirigente Ronaldo Godinho (FEEB GO/TO).

O Banco de Brasília foi representado pelas colegas Fernanda Cristina de Oliveira Santos, Lilian de Oliveira Passos Mota e Renata Azeredo Barros.

Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação – CEBNN/CONTEC

www.contec.org.br

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas