Início » Campanha Salarial 2022 – 4ª reunião de negociação termina sem avanços

Campanha Salarial 2022 – 4ª reunião de negociação termina sem avanços

postado Assessoria Igor

Nesta terça-feira (26), a Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação (CEBNN/Contec) e representantes da Fenaban, se reuniram para negociar mais quatro cláusulas, pela Campanha Salarial de 2022.

Em pauta as cláusulas 18 – Política de saúde e qualidade de vida,31 – Homologação de rescisão contratual, 32 – Comissões temáticas e 33 – Contribuição negocial.

Apesar de acirradas, as negociações não avançaram. Sobre a cláusula 31, a CEBNN/Contec segue defendendo a presença das organizações sindicais no momento de homologação de rescisões de contratos.

O presidente da Contec, Lourenço Prado, vê como necessária a aprovação desta cláusula. “a presença dos sindicatos é fundamental para auxiliar nos direcionamentos do trabalhador e observar irregularidades nos documentos.”

As comissões temáticas e contribuições negociais estiveram no centro do debate, em outro momento. A cláusula 18,  que reivindica condições de higiene e saúde, recebeu atenção especial porque garante que os bancários possam desempenhar melhor o trabalho nas agências.

São reivindicadas as práticas de ginástica laboral e ergonomia, além de itens que deveriam ser básicos a qualidade de vida dos trabalhadores, como a iluminação adequada, segurança, higiene e bebedouros com água potável.

O próximo encontro está marcado para o dia 28 de julho e deve manter esta cláusula em debate.

www.contec.org.br

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas