Início » Campanha Salarial: sem acordos entre CEBNN/Contec e Fenaban

Campanha Salarial: sem acordos entre CEBNN/Contec e Fenaban

postado Assessoria Igor

A 7ª reunião de negociação entre a CEBNN/Contec e a Fenaban, foi encerrada sem acordo entre as partes, nesta quarta-feira (03).

Os negociadores voltaram a tratar dos tópicos econômicos, não debatidos no último encontro. Trata-se das cláusulas: 4ª- Gratificação de Função; 5ª- Gratificação Semestral; 1ª- Renovação da CCT vigente e 2ª- Reajuste Salarial.

A Comissão de Negociação Contec, chegou a reivindicar o reajuste nos salários dos trabalhadores, equivalente a inflação do período e mais 5% de ganho real. Mas as tratativas não avançaram.

Durante a negociação da cláusula quarta, a Fenaban analisou as propostas apontadas pela comissão, mas também sem resultados.

O presidente da Contec, Lourenço Prado, reforça que os lucros dos bancos são exorbitantes e por isso a necessidade de manter as negociações. “Nós somos empregados da categoria econômica mais lucrativa do país, que ganha em tempos normais e em tempos de crise: os bancos sempre lucram. Mas são duros nas negociações e nas concessões.”

Para o presidente este é o momento ideal de se manter alerta com os rumos da campanha salarial 2022. “Recomendamos que os sindicatos mantenham os bancários informados da marcha das negociações e mobilizados.” completou.

Após embate das partes, ficou acordado que estas cláusulas serão encaminhadas para outra reunião, marcada para o dia 11 de agosto.

Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação – CEBNN/Contec

1 comentário

Vanderson botelho rodales 4 de agosto de 2022 - 16:44

Quero fazer indetidade

Responder

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas