Home Informe por Banco Banco do Brasil CASSI: CONTEC participa de reuni√£o de entidades com o Banco do Brasil

CASSI: CONTEC participa de reuni√£o de entidades com o Banco do Brasil

0
1,823

A CONTEC participou, na tarde dessa quarta-feira (25/09), de reuni√£o das entidades e diretores eleitos da Cassi, integrantes do Conselho Fiscal e Deliberativo, com o Diretor de Gest√£o de Pessoas do Banco do Brasil, que registrou que as premissas e limites do Banco s√£o os j√° apresentados na mesa de negocia√ß√£o. Questionado, informou que n√£o abre mesa por falta de possibilidade de altera√ß√£o de proposta, destacando que, caso se chegue a um consenso, ter√≠amos que atualizar os n√ļmeros.
Destacou ainda que, na condi√ß√£o de estatal, o BB est√° sujeito ao cumprimento das decis√Ķes do acionista majorit√°rio, que √© o governo e informa que a cobran√ßa por dependente √© exig√™ncia governamental.
Tamb√©m acrescentou que os √≥rg√£os do BB que avaliam os riscos do banco, querem uma solu√ß√£o para a quest√£o da governan√ßa e, por isso, o banco exige o voto de decis√£o (minerva). Disse que precisamos buscar uma solu√ß√£o para a insolv√™ncia e risco de liquidez da CASSI, mas o Banco n√£o admite discutir outra proposta al√©m da j√° apresentada. Alega que o Memorando de Entendimento foi insuficiente e teve car√°ter tempor√°rio, que o BB n√£o tem o que negociar e prop√Ķe a reavalia√ß√£o da situa√ß√£o da CASSI pelos funcion√°rios, alertando que a Caixa de Assist√™ncia se encontra sob interven√ß√£o fiscal.
O Diretor de Gestão de Pessoas do Banco reconhece que a proposta apresentada é de curta duração de sustentabilidade da CASSI e que acha difícil aprovar nova consulta sem o apoio de todas as entidades, mas não admite discutir outra proposta, informou o Secretário da CONTEC, Gilberto Vieira.
Desde o dia seguinte à publicação do resultado da consulta que não atingiu o quórum que a CONTEC vem insistindo com o banco na busca de uma solução negociada, objetivando a conciliação de interesse das partes. Como qualquer que seja a solução implicará exigirá sacrifício dos associados, nada mais justo que, por representação, estes participem da construção da solução, registra o Secretário da CONTEC.
Diretoria Executiva da CONTEC

Sugest√£o

Pessoas com deficiência têm trabalho ameaçado por projeto do governo

Garantia de emprego prevista em lei pode ser substitu√≠da por contribui√ß√Ķes financeiras, se…