Home Informe por Banco FENABAN Comissão Paritária Bipartite/Fenaban debatem prevenção à depressão

Comissão Paritária Bipartite/Fenaban debatem prevenção à depressão

0
1,693

A Comissão Paritária Bipartite de Saude do Trabalhador Contec/Fenaban esteve reunida na quinta-feira (12/09), em São Paulo, para debater uma das doenças que mais têm acometido os trabalhadores do mundo: a depressão.

Os representantes da CONTEC destacaram que a Organização Mundial de Saúde (OMS), já alertou que a depressão está avançando pelo mundo e em 2020, estima-se que será o principal motivo de afastamento dos trabalhadores de seus postos.

Segundo dados da OMS, o transtorno comum já atingiu mais de 300 milhões de pessoas. A condição é diferente das flutuações usuais de humor e das respostas emocionais de curta duração aos desafios da vida cotidiana.

Os representantes dos trabalhadores e das Instituições bancárias debateram ações preventivas entre os bancários e também a necessidade de ser falar mais em suicídio.

Também foi colocado que os casos depressivos de longa duração e com intensidade moderada ou grave, podem se tornar uma crítica condição de saúde.

Outro dado em destaque é o agravamento da depressão com possibilidade de suicídio. Cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio a cada ano – sendo essa a segunda principal causa de morte entre pessoas com idade entre 15 e 29 anos.

 

 

Diretoria Executiva da Contec

Veja Também

Sugestão

Hoje é Dia Nacional do Securitário!

Hoje é a terceira segunda-feira do mês de outubro! Data em que festejamos, o Dia do Securi…