Início » CONTEC rejeita proposta rebaixada

CONTEC rejeita proposta rebaixada

postado Assessoria
A reunião de negociação entre a Comissão Executiva Nacional de Negociação – CEBNN/CONTEC e a FENABAN, terminou sem acordo para as cláusulas econômicas, em São Paulo.
No encontro, os representantes dos bancos apresentaram uma proposta que contempla os auxílios, a PLR e os salários. Para os Vales Alimentação e Refeição, a FENABAN sugeriu reajuste de 100% da inflação, medida em 8,88% do INPC e um pequeno aumento de 0,5% de ganho.
No caso da PLR, a FENABAN indicou reajuste de 100% da inflação, projetada em 8,88%, sem aumento real. Os salários seriam reajustados em 6,52%, valor inferior à inflação. A Comissão CONTEC, rejeitou esta proposta por entender que os salários não podem ser reajustado em valor inferior a inflação.
A Comissão CONTEC solicitou que os representantes dos Bancos fizessem uma proposta global e com aumento real. A reunião foi paralisada para análise da FENABAN.
“Os bancários estão sendo desprestigiados nessa proposta. São eles que garantem lucros gigantescos aos bancos e na hora de negociar, eles oferecem menos que a inflação. Não vamos recuar nesse sentido.”, avaliou o presidente da CONTEC, Lourenço Prado.
Por fim, os negociadores da FENABAN decidiram levar nova proposta em reunião marcada para a próxima segunda-feira (29), às 11 horas da manhã.
Comissão Executiva Nacional de Negociação CONTEC- CEBNN/CONTEC
www.contec.org.br

2 comentários

ROMULO AFONSO DA 27 de agosto de 2022 - 11:24

muito o artigo

Responder
JEAN 28 de agosto de 2022 - 15:05

Se vocês negociarem em índice igual a inflação, sem ganho real, já seria uma má negociação. Inferior, então, não há nem o que se dizer.
Todos os reajustem tem que ter ganho real de no mínimo 2%, pois essa inflação está ‘mascarada’ pela deflação provocada, basicamente, pela diminuição no preço dos combustíveis.
E por favor, não repitam 2020, índice de reajuste ruim e abono salarial.

Responder

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas