Home Informe por Banco FENABAN Contraproposta econ√īmica da Fenaban ser√° entregue dia 07/08

Contraproposta econ√īmica da Fenaban ser√° entregue dia 07/08

0
7,184

Em reunião de Negociação realizada nesta quinta-feira (02/08), em São Paulo, entre a Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação РCEBNN/CONTEC e a FENABAN , o presidente da CONTEC, Lourenço Prado, solicitou que os debates abordassem as cláusulas 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 8ª Incorporação função e PLR.

A comiss√£o da¬†FENABAN afirmou¬†que apresentar√° a¬†proposta global no pr√≥ximo dia 07/08 (ter√ßa-feira), a partir das 10 horas. Disse ainda que¬†os temas objetos da Pauta de Reivindica√ß√Ķes s√£o conhecidos por todos e alertou¬†sobre a inten√ß√£o de¬†propor uma alternativa para trabalho em local diferente da empresa empregadora (Teletrabalho).

Tamb√©m registrou que a FENABAN est√° estudando uma forma de garantir o cumprimento do acordado de PLR e disse que existe uma¬†preocupa√ß√£o¬†das institui√ß√Ķes financeiras quanto √† quest√£o da seguran√ßa jur√≠dica no que diz respeito ao pagamento do vale alimenta√ß√£o. A comiss√£o da FENABAN pediu ainda a desist√™ncia de a√ß√Ķes coletivas sobre objetos negociados. A comiss√£o¬†CONTEC salientou¬†que as homologa√ß√Ķes de rescis√Ķes nos Sindicatos representam maior seguran√ßa jur√≠dica para as partes.

A comiss√£o¬†CONTEC, por sua vez, registrou que a¬†celebra√ß√£o de acordos de CCP tem o objetivo de¬†evitar o ajuizamento das quest√Ķes pass√≠veis de concilia√ß√£o e¬†sugeriu a unifica√ß√£o das duas verbas de caixa: ‚Äúgratifica√ß√£o de caixa‚ÄĚ e ‚Äúoutras verbas de caixa‚ÄĚ. A¬†comiss√£o FENABAN¬†negou o pedido de incorpora√ß√£o das fun√ß√Ķes de confian√ßa.

A comiss√£o FENABAN informou que prefere firmar uma CCT com vig√™ncia para 4 anos, envolvendo todas as quest√Ķes.

A¬†pr√≥xima reuni√£o com a FENABAN¬†ser√° realizada¬†a partir das 10 horas, no pr√≥ximo dia 07/08 (ter√ßa-feira), no Maksoud Plaza Hotel, localizado na Alameda Campinas, no 150, 2¬ļ andar, Bela Vista, S√£o Paulo/SP.

A CEBNN/CONTEC reforça que só com uma mobilização forte e organizada da categoria poderá arrancar conquistas nesta campanha Salarial.

Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação РCEBNN/CONTEC

Veja Também

Sugest√£o

Reuni√£o do Ita√ļ/Unibanco na ter√ßa (11/12) em SP

Haver√° reuni√£o de negocia√ß√£o com a dire√ß√£o do Banco Ita√ļ/Unibanco no pr√≥ximo dia 11/12 (te…