Home Informe por Banco Caixa Econômica COVID 19: Empregado da CAIXA é afastado com suspeita de infecção em Andradas (MG)

COVID 19: Empregado da CAIXA é afastado com suspeita de infecção em Andradas (MG)

0
164

O funcionário de uma agência da Caixa Econômica Federal em Andradas (MG) foi afastado com suspeita de coronavírus. Ele mora na cidade vizinha, Santo Antônio do Jardim (SP), onde a sogra morreu vítima da doença.

Diante da suspeita, o funcionário foi colocado em isolamento. Segundo a prefeitura de Andradas, ele faz parte do quadro de funcionários terceirizados da agência. Os colegas que tiveram contato também foram afastados.

A prefeitura emitiu uma nota dizendo que a agência ficaria fechada nesta terça-feira (19), mas a decisão foi reavaliada. O local passou por uma desinfecção antes de ser aberto ao público e voltou a funcionar normalmente.

“Ontem, no início da tarde, recebi um contato da Gerência Regional da Caixa Econômica Federal nos informando que um dos colaboradores do serviço terceirizado, que presta serviços de segurança, teria tido contato com a sogra, que reside na cidade de Santo Antônio do Jardim, no estado de São Paulo, vizinha à Andradas, e que essa pessoa veio à óbito e o exame testou positivo pra Covid-19”, explicou o prefeito de Andradas, Rodrigo Aparecido Lopes.

Ainda segundo o prefeito, o segurança não teve sintomas e será monitorado e notificado como caso suspeito, mesmo residindo no estado de São Paulo. “Diante do resultado, a gente já vai conseguir ter um panorama das ações que deverão ser feitas posteriormente”.

Lopes também reforçou que a cidade de Andradas, até o momento, não tem casos confirmados de coronavírus. Apenas um óbito é contabilizado, mas segundo o prefeito, trata-se de uma mulher que fazia tratamento em São Paulo, foi diagnosticada na capital e morreu no local.
Fonte: G1

Diretoria Executiva da CONTEC

Sugestão

CONTEC REPUDIA A FALA DO MINISTRO DA ECONOMIA SOBRE VENDA DO BB

Com a divulgação do vídeo da reunião ministerial realizada no Palácio do Planalto, no dia …