Início » Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial

Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial

postado Assessoria

Neste domingo (3/7) é comemorado no Brasil o Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial. A data faz referência à aprovação pelo Congresso Nacional em 3 de julho de 1951, da Lei nº 1.390, como a primeira lei contra o racismo no Brasil.

Em 1985, a Lei nº 7.437 deu nova redação a legislação contra o racismo, incluindo entre as contravenções penais a prática de atos resultantes de preconceito de raça, de cor, de sexo ou de estado civil. Ou seja, racismo é crime!

No Brasil, ainda são muito frequentes as questões de desigualdades raciais, principalmente com a pandemia da covid-19, que acentuou as dificuldades de acesso aos direitos básicos. No mundo do trabalho, infelizmente ainda se nota essa discriminação com assédios morais velados  sob pretextos de “brincadeiras e chacotas”.

A CONTEC repudia discriminação por nacionalidade, condição social, religião, raça, cor ou sexo. Neste 3 de julho, vamos reforçar a importância de seguirmos todos juntos lutando por isonomia, respeito e fraternidade.

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas