Home Contec Online Embraer vai parar fábricas no Brasil e dar férias coletivas a funcionários, diz sindicato

Embraer vai parar fábricas no Brasil e dar férias coletivas a funcionários, diz sindicato

0
657

Empresa prepara transferência do controle de sua divisão de aviação comercial para a Boeing

A Embraer vai conceder férias coletivas a todos os seus funcionários no Brasil, cerca de 15 mil trabalhadores, em janeiro em preparação para a transferência do controle de sua divisão de aviação comercial para a norte-americana Boeing, informou um dos sindicatos da empresa nesta quinta-feira (10).

Segundo o Sindicato dos Metal√ļrgicos de S√£o Jos√© dos Campos (SP), onde est√° a principal f√°brica da companhia, o per√≠odo de f√©rias ser√° entre 6 e 20 de janeiro.

A decisão, além de parar as atividades da empresa no estado de São Paulo, também vai afetar unidades em Belo Horizonte, informou a entidade.

“A Embraer anunciou que vai dar f√©rias coletivas para todos trabalhadores que atuam nas unidades instaladas no Brasil para realizar a transi√ß√£o do comando da empresa para os norte-americanos da Boeing“, afirmou o sindicato.

A entidade acrescentou que a decis√£o da empresa “causa apreens√£o entre os trabalhadores, preocupados com as medidas que a nova dire√ß√£o da companhia eventualmente possa tomar”.

Representantes da Embraer n√£o puderam comentar o assunto de imediato.

Fonte: Folha de SP

Diretoria Executiva da CONTEC

Veja Também

Sugest√£o

BANCO DO BRASIL S.A. ‚Äď TRANSFER√äNCIAS COMPULS√ďRIAS DE ESCRITUR√ĀRIOS E CAIXAS EXECUTIVOS

No √ļltimo dia 17/10/2019, a CONTEC solicitou ao Banco do Brasil a suspens√£o ou o adiamento…