Home Informe por Banco Banco do Brasil Encontro nacional aberto em defesa da CASSI tira resolução pelo não

Encontro nacional aberto em defesa da CASSI tira resolução pelo não

0
2,009

Entidades Nacionais de representação e associados de vários estados da federação participaram do evento.

O Encontro Nacional Aberto em Defesa da Cassi, ocorreu no √ļltimo s√°bado, dia 21 de setembro, na sede do Sindicato dos Banc√°rios de Bras√≠lia.

A abertura do encontro foi feita pelo presidente do Sindicato dos Banc√°rios de Bras√≠lia, Eduardo Ara√ļjo que saudou os presentes, havendo sido composta a mesa pelas seguintes entidades:

Wagner Nascimento – Coordenador da Comiss√£o de Empresa dos Funcion√°rios do BB

Gilberto Vieira – Secret√°rio Geral da CONTEC

M√īnica Dieb – Diretora de Sa√ļde do SEEB Bras√≠lia

Reinaldo Fujimoto – Presidente da ANABB

Cláudio Nascimento РCoordenador do Conselho de Usuários da Cassi de Brasília

Humberto Almeida – Diretor de Planos de Sa√ļde e Rede Credenciada

Paulo Vinícius РDiretor do Sindicato dos Bancários de Brasília e Representante da CTB

O objetivo do Encontro foi debater as estrat√©gias e posi√ß√Ķes quanto a proposta de mudan√ßa estatut√°ria da Cassi.

Os participantes da mesa fizeram suas considera√ß√Ķes sobre o processo negocial e sobre a proposta do Banco do Brasil e seus ataques aos associados da Cassi.

Foi ressaltada a import√Ęncia da unidade das v√°rias entidades em defesa dos associados e pelo N√ÉO na vota√ß√£o.

O Diretor da Cassi Humberto Almeida que também defende a NÃO aprovação da proposta falou da sua luta dentro de Diretoria da CASSI para manter os direitos dos associados.

Após as falas da mesa de abertura, foi aberta a palavra para os diversos associados da ativa e aposentados de todo o Brasil. Participaram do evento associados de Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e interior do Paraná, Minas Gerais, Bahia Campinas, Alagoas, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e outras cidades do Brasil.

Foram convidadas todas as entidades da Mesa de Negociação, bem como todos os dirigentes eleitos da Cassi, inclusive aqueles que estão defendendo a proposta.

Durante os debates, os associados destacaram suas preocupa√ß√Ķes com o futuro da Cassi e com a representa√ß√£o dos associados, no caso de a proposta ser aprovada. Muitos associados denunciaram a press√£o e a ass√©dio feito pelos gestores do BB nos locais de trabalho, para que os associados votem a favor da proposta, apesar da mesma ser prejudicial aos funcion√°rios.

O encontro ampliou o debate sobre a Cassi e tirou uma Resolução Unificada contra a proposta do Banco do Brasil para a Cassi, cuja votação tem início hoje (24/09).

Um novo Encontro Nacional será realizado no dia 20 de outubro, em São Paulo e até lá deverão ser organizados encontros regionais para debater o futuro da Cassi e seus associados.

Foi proposta por participantes do Encontro e aprovada pela plenária a seguinte moção:

Moção:

O Encontro Nacional Aberto em Defesa da Cassi repudia a postura anti-democrática da direcao atual do BB, que abandonou a mesa de negociação e avilta o Funcionalismo com o assédio organizacional utilizado para forçar a adesão do funcionalismo.

Nesse cen√°rio que precisa ser enfrentado e vencido com o nosso N√ÉO – √ļnica forma de proteger a nossa CASSI hoje – destacamos a necessidade de valorizar e apoiar a honesta e firme postura do Diretor eleito Humberto Almeida em defesa da CASSI e dos seus associados e associadas, favorecendo o di√°logo, a clareza t√©cnica e a defesa da governan√ßa democr√°tica.

Diretoria Executiva da CONTEC

 

Veja Também

Sugest√£o

Curso reuniu cerca de 40 dirigentes sindicais banc√°rios em Cascavel

O curso promovido pelo Sindicato dos Banc√°rios de Cascavel reuniu cerca de 40 dirigentes s…