Home Informe por Banco Banco do Brasil Entidades e Banco do Brasil retomam as negocia√ß√Ķes da mesa da CASSI

Entidades e Banco do Brasil retomam as negocia√ß√Ķes da mesa da CASSI

0
2,371

Nesta quinta-feira, 31 de janeiro, foi realizada rodada da Mesa de Negociação da Cassi entre Banco do Brasil e Entidades de Representação dos Funcionários da Ativa e Aposentados.

A CONTEC foi representada pelos Dirigentes Gilberto Antonio Vieira, José Augusto Cordeiro e Ivanilson Batista Luz.

A CASSI foi representada por todos os diretores, eleitos e indicados.

O presidente da Cassi fez um relato das reuni√Ķes entre Cassi, Banco e Ag√™ncia Nacional de Sa√ļde – ANS, informando ainda que nova reuni√£o com aquela entidade est√° agendada para o pr√≥ximo dia 07.

Nesta reunião, os representantes dos funcionários defenderam que se tome como ponto de partida da negociação a proposta construída pelas entidades e o corpo técnico da Cassi.

Foram apontados pontos de conflito observados no processo de consulta ao Corpo Social da Cassi, como a cobrança por dependentes, mudança na governança e a quebra da proporcionalidade contributiva entre banco e associados.

Os representantes dos funcion√°rios ressaltaram que n√£o se pode desconsiderar a liminar que suspende a aplica√ß√£o das Resolu√ß√Ķes CGPAR para funcion√°rios do Banco do Brasil e que precisamos construir uma proposta que tenha o m√≠nimo de consenso para se levar √† decis√£o do Corpo Social.

O Banco prop√īs que se fa√ßa a negocia√ß√£o em tr√™s blocos: governan√ßa, custeio e outros temas do Estatuto da Cassi.

As entidades cobraram do banco a apresentação de uma resposta à proposta de consenso construída com os técnicos da CASSI.

O BB apresentou uma proposta de modificação no modelo de governança e apresentará uma proposta com itens de custeio na próxima reunião.

As Entidades fizerem questionamentos acerca dos itens apresentados pelo banco.

A próxima reunião foi agendada para a próxima quarta-feira, dia 06 de fevereiro.

Diretoria Executiva da CONTEC

 

Veja Também

Sugest√£o

A prop√≥sito da not√≠cia “ANS recomenda interven√ß√£o no plano de sa√ļde dos funcion√°rios do BB”, publicada pelo Estad√£o, vejam a nota de esclarecimento da CASSI.

Nota de esclarecimento Diretoria Executiva da CONTEC Imprimir …