Home Informe por Banco Banco do Brasil Entidades rejeitam proposta do Banco do Brasil para Cassi e, negocia√ß√Ķes continuam

Entidades rejeitam proposta do Banco do Brasil para Cassi e, negocia√ß√Ķes continuam

0
3,814

O Diretor rec√©m empossado da Diretoria Gest√£o de Pessoas do BB ‚Äď DIPES, Jos√© Avelar Matias Lopes, participou da abertura da mesa de negocia√ß√£o e ressaltou a disposi√ß√£o do Banco em buscar uma solu√ß√£o negociada para a CASSI.

Na reunião de negociação ocorrida nesta quarta-feira (27), as Entidades responderam ao Banco do Brasil que a proposta apresentada é insuficiente para um encaminhamento ao Corpo Social, uma vez que está inferior à proposta rejeitada pelos associados na consulta feita no ano passado.

Além da proposta financeira pretender inverter a lógica da proporcionalidade contributiva, quebrar princípios e pesar mais para os associados, na parte de governança ainda há muitos complicadores na proposta apresentada pelo BB, a exemplo da pretendida troca das diretorias.

As Entidades informaram ao Banco que a proposta apresentada n√£o tem como prosperar.

RELATO SOBRE A ANS
O Presidente da CASSI novamente falou sobre as reuni√Ķes que participou com a ANS e sobre o que seria uma Dire√ß√£o Fiscal, que √© a designa√ß√£o de uma pessoa que acompanha o que acontece no Plano de Sa√ļde e orienta sobre o que pode acontecer, sem o controle da entidade.

D√ČFICIT DA CASSI
O Presidente da Cassi deu relato sobre a pr√©via dos n√ļmeros do balan√ßo da Cassi, informando que deve fechar 2018 com cerca de 370 milh√Ķes de d√©ficit. Os n√ļmeros oficiais ser√£o divulgados assim que apreciados pelo Conselho Fiscal e aprovados dentro dos √ďrg√£os da governan√ßa da Cassi.

REABERTURA DO PLANO AOS NOVOS FUNCION√ĀRIOS
O Banco do Brasil falou que, sendo aprovado um novo estatuto e este se adequando a algumas exig√™ncias dos √≥rg√£os reguladores, o Banco permitir√° a entrada dos novos funcion√°rios ‚Äď que tomaram posse no BB recentemente e se encontram fora da CASSI ‚Äď ao Plano Associados.

PROJE√á√ēES DE C√ĀLCULOS
O banco apresentou dados sobre as proje√ß√Ķes financeiras da proposta apresentada e tamb√©m simula√ß√Ķes solicitadas pelas Entidades da Mesa de Negocia√ß√£o, com o objetivo de possibilitar a avalia√ß√£o sobre consist√™ncia/ inconsist√™ncia e subsidiar os debates para andamento das negocia√ß√Ķes, considerando o d√©ficit atual da Cassi e as proje√ß√Ķes de receita que podem equilibrar a nossa Caixa de Assist√™ncia.

DIVULGAÇÃO DA PROPOSTA AOS ASSOCIADOS
As Entidades afirmaram que h√° a necessidade de divulga√ß√£o da proposta, para que os associados, para que estes tamb√©m possam contribuir com cr√≠ticas e sugest√Ķes.

NEGOCIA√á√ēES CONTINUAM
Uma próxima rodada de negociação ficou agendada para sexta-feira, 08/03, logo após o feriado de carnaval.

Diretoria Executiva da CONTEC

Veja Também

Sugest√£o

Campanha contra o Trabalho Infantil inicia nesta quarta (22/05)

A campanha do 12 de junho – Dia Mundial contra o Trabalho Infantil ser√° lan√ßada nest…