Home Informe por Banco Banco do Brasil Entidades solicitam acesso às propostas de alteração estatutária em discussão na CASSI

Entidades solicitam acesso às propostas de alteração estatutária em discussão na CASSI

0
3,412

Carta enviada à Governança da CASSI e ao presidente do BB solicita o acesso formal às propostas de mudanças no Estatuto da Caixa de Assistência e a retomada das negociações

A ANABB,  AAFBB, FAABB e CONTEC tomaram conhecimento de que na reunião do Conselho Deliberativo da CASSI desta quarta-feira, 1º de agosto, seria analisada proposta de mudanças no Estatuto Social da Cassi. A ANABB encaminhou carta à Governança da Caixa de Assistência e ao presidente do BB, Paulo Rogério Caffarelli, solicitando a suspensão dessa deliberação e pedindo o acesso formal das entidades às propostas de alteração estatutária.

Veja íntegra da carta enviada à Governança da CASSI e ao presidente do BB

As entidades foram surpreendidas, pois sempre participaram ativamente da mesa de negociação e da construção de propostas a serem levadas ao corpo social. Neste caso, não tiveram acesso ao conteúdo das propostas e não puderam analisar seus impactos para os beneficiários da CASSI.

A ANABB entende que para qualquer alteração estatutária na CASSI, se faz necessário debater para analisar se as alterações atendem às expectativas dos beneficiários. “Lembramos que a CASSI pertence aos seus associados, de modo que qualquer alteração estatutária deve ser precedida de amplo debate com as entidades que representam os funcionários da ativa e aposentados do BB”, ressaltou o presidente da ANABB, Reinaldo Fujimoto.

Fonte: Agência ANABB
Diretoria Executiva da CONTEC
Veja Também

Sugestão

Caixa antecipa para sexta (14) pagamento de salários de dezembro

Em comunicado divulgado nesta quarta-feira (12) para todos os bancários, a Caixa Econômica…