Home Informe por Banco Banco do Brasil Entidades solicitam acesso ├ás propostas de altera├ž├úo estatut├íria em discuss├úo na CASSI

Entidades solicitam acesso ├ás propostas de altera├ž├úo estatut├íria em discuss├úo na CASSI

0
3,198

Carta enviada ├á Governan├ža da CASSI e ao presidente do BB solicita o acesso formal ├ás propostas de mudan├žas no Estatuto da Caixa de Assist├¬ncia e a retomada das negocia├ž├Áes

A ANABB, ┬áAAFBB, FAABB e CONTEC┬átomaram conhecimento de que na reuni├úo do Conselho Deliberativo da CASSI┬ádesta quarta-feira, 1┬║ de agosto, seria analisada proposta de mudan├žas no Estatuto Social da Cassi. A ANABB encaminhou carta ├á Governan├ža da Caixa de Assist├¬ncia e ao presidente do BB, Paulo Rog├ęrio Caffarelli, solicitando a suspens├úo dessa delibera├ž├úo e pedindo o acesso formal das entidades ├ás propostas de altera├ž├úo estatut├íria.

Veja ├şntegra da carta enviada ├á Governan├ža da CASSI e ao presidente do BB

As entidades foram surpreendidas, pois sempre participaram ativamente da mesa de negocia├ž├úo e da constru├ž├úo de propostas a serem levadas ao corpo social. Neste caso, n├úo tiveram acesso ao conte├║do das propostas e n├úo puderam analisar seus impactos para os benefici├írios da CASSI.

A ANABB entende que para qualquer altera├ž├úo estatut├íria na CASSI, se faz necess├írio debater para analisar se as altera├ž├Áes atendem ├ás expectativas dos benefici├írios. ÔÇťLembramos que a CASSI┬ápertence aos seus associados, de modo que qualquer altera├ž├úo estatut├íria deve ser precedida de amplo debate com as entidades que representam os funcion├írios da ativa e aposentados do BBÔÇŁ, ressaltou o presidente da ANABB, Reinaldo Fujimoto.

Fonte: Agência ANABB
Diretoria Executiva da CONTEC
Veja Tamb├ęm

Sugestão

Reforma trabalhista reduz em at├ę 30% sal├írio de trabalhadores rurais

Fotografia: C├şcero R. C. Omena/Flickr Oito meses ap├│s a implanta├ž├úo da Reforma Trabalhista…