Home Informe por Banco Banco do Brasil Entrega da Pauta de Reivindicações do Banco do Brasil

Entrega da Pauta de Reivindicações do Banco do Brasil

0
476

Às 15h10 da tarde desta sexta-feira (24), em videoconferência, foi entregue a Pauta de Reivindicações 2020/2022 ao Banco do Brasil S.A.

Na ocasião, o secretário-geral da CONTEC, Gilberto AntonioVieira, cumprimentou os representantes do Banco do Brasil, Sr. Paulo CésarNeto, que substituiu anegociadora Karine Etchepare Wernz, e Srs. Rafael Saldanha e Anderson Andrei da Silva Santos, e todos os 40 dirigentes sindicais bancários que participaram do ato, registrando o pedido de renovação doACT, com os acréscimos das cláusulas relacionadas à preocupação com o Covid-19 e o trabalho em home office,bem como os ajustes decididos no XLVIII ENCONTRO NACIONAL DIRIGENTES SINDICAIS BANCARIOS E SECURITARIOS CAMPANHA SALARIAL 2020, realizado no último dia 21 do corrente, destacando para a necessidade de organização de calendário de negociações para conclusão no próximo mês e, na hipótese de eventual atraso, que seja assegurada a data-base da categoria e prorrogado o ACT vigente até a assinatura de novo ACT.

O representante do Banco, Sr. Paulo César cumprimentou os dirigentes sindicais participantes do evento, justificou a ausência da negociadora Sra. Karine – que se encontra afastada do Banco esta semana –, e destacou que é mútuo o interesse de concluir as negociações no próximo mês de agosto e, prometeu que o Banco estudará e manterá contato para ajustarmos o calendário de negociações.

Na sequência, as partes passaram a debater sobre o comunicado de que trata a portaria conjunta 20, que será objeto de informe apartado.

DIRETORIA EXECUTIVA DA CONTEC

Sugestão

Campanha salarial 2020 – FENABAN

Na manhã desta quinta-feira(13), pela manhã, a Comissão Executiva de Negociação da CONTEC …