Home Contec Online FEBRABAN informa novo horário de funcionamento de agências bancárias

FEBRABAN informa novo horário de funcionamento de agências bancárias

0
483

A FEBRABAN e os bancos recomendam a seus clientes e usu├írios do setor banc├írio que atendam ├ás orienta├ž├Áes das autoridades sanit├írias, evitem deslocar-se para as ag├¬ncias banc├írias e deem prefer├¬ncia para usar produtos e servi├žos dos bancos pelos canais digitais destinados ├á popula├ž├úo.

Por meio do celular e internet, os usu├írios podem fazer, com seguran├ža, agendamento e pagamento de contas, consulta de saldos e extratos, transfer├¬ncias financeiras, contrata├ž├úo de servi├žos e empr├ęstimos, entre outros servi├žos. Nos aplicativos e internet banking, os clientes poder├úo encontrar ferramentas ├║teis para todas as necessidades, al├ęm de ter acesso a comunicados e canais de atendimento.

Ao evitar voluntariamente ir ├ás ag├¬ncias banc├írias, todos colaborar├úo para que os bancos possam dar prioridade ao atendimento aos grupos mais vulner├íveis, protegendo todos, inclusive os banc├írios, com a redu├ž├úo do fluxo de pessoas necess├írias aos esfor├žos contra a dissemina├ž├úo do v├şrus COVID-19.

Em caso de urg├¬ncia e necessidade, a rede de autoatendimento (ATMs), com seus 170 mil terminais espalhados em todo o pa├şs, tamb├ęm est├í ├á disposi├ž├úo da popula├ž├úo para saques e dep├│sitos. Para proteger os clientes, foi intensificada a higieniza├ž├úo desses terminais, seguindo a orienta├ž├úo de aperfei├žoar e intensificar os protocolos de higieniza├ž├úo das instala├ž├Áes banc├írias.

Novos horários

Com o objetivo de assegurar a presta├ž├úo de um servi├žo essencial, preservando o compromisso do setor com a garantia de seguran├ža no atendimento ao p├║blico, especialmente os segmentos mais vulner├íveis da popula├ž├úo, a FEBRABAN informa que seus bancos associados manter├úo as ag├¬ncias banc├írias abertas em hor├írios diferenciados, nos pr├│ximos dias.

Em regime contingenciado, ou seja, com limite de pessoas no interior das ag├¬ncias e apenas com transa├ž├Áes essenciais, as ag├¬ncias realizar├úo atendimento ao p├║blico pelo per├şodo m├şnimo das 10 horas ├ás 14 horas, enquanto for necess├írio para atender ├ás necessidades de combate ├á dissemina├ž├úo do COVID-19, respons├ível pela atual pandemia.

Para atendimento exclusivo para idosos, gestantes e pessoas portadoras de deficiências, o atendimento será das 9 horas às 10 horas.

Os clientes ser├úo informados dos novos hor├írios por meio de comunicado na pr├│pria ag├¬ncia. A escolha das ag├¬ncias atende ao perfil desses p├║blicos, que recebem suas aposentadorias e benef├şcios na rede banc├íria.

Os novos hor├írios foram definidos dentro das orienta├ž├Áes estabelecidas pelo Banco Central, que possibilita ├ás institui├ž├Áes financeiras alterar hor├írios de atendimento ou suspender servi├žos em ag├¬ncias selecionadas de forma pontual e por per├şodos limitados de tempo.

Os clientes ser├úo devidamente informados pelos canais de comunica├ž├úo de cada banco.

A FEBRABAN reitera a recomenda├ž├úo aos clientes para que evitem ir ├ás ag├¬ncias. A entidade criou uma cartilha com informa├ž├Áes ├║teis para o melhor uso dos canais digitais dos bancos. O material est├í dispon├şvel no link http://bit.ly/2xD2T4g

 

 

Fonte: Fenaban

Sugestão

Audioconferência com Fenaban nesta segunda-feira (30/03)

A Comiss├úo Executiva Banc├íria Nacional de Negocia├ž├úo – CEBNN/CONTEC vai se reunir ma…