Home Informe por Banco Itaú Inf.16/1662 – Itaú confirma a saída de Roberto Setúbal da presidência e sua substituição por Cândido Bracher

Inf.16/1662 – Itaú confirma a saída de Roberto Setúbal da presidência e sua substituição por Cândido Bracher

0
763

Segundo comunicado, Setubal atingiu a idade limite para o exercício do cargo e deixará a presidência após mais de 22 anos liderando a organização.

O Itaú Unibanco (ITUB4) confirmou a saída de Roberto Setubal da presidência do banco e sua substituição por Cândido Bracher. 

Segundo comunicado enviado ao mercado, Setubal atingiu a idade limite para o exercício do cargo e deixará a presidência após mais de 22 anos liderando a organização. O executivo passará a atuar, em conjunto com Pedro Moreira Salles, como co-presidente do conselho de administração do banco. 

Bacher, que assumirá o lugar de Setubal, tem mais de 36 anos de experiência no mercado financeiro e esteve ligado, nos últimos 28, ao BBA Creditanstalt, ao Itaú BBA e ao Itaú Unibanco, com atuação destacada em diversas funções, contribuindo para a evolução das respectivas instituições.

“Foi com grande entusiasmo que recebi a notícia de minha indicação para a presidência do Itaú Unibanco. Desempenhar esta função, contando com o apoio e experiência do Pedro e do Roberto e podendo contar com os excelentes nomes que comporão o Comitê Executivo, é a atividade profissional mais estimulante que posso imaginar”, afirmou Candido Bracher, em comunicado enviado pelo banco à CVM (Comissão de Valores Mobiliários). 

Além disso, Marco Bonomi, que também alcançou a idade limite para o exercício do cargo de diretor, passará de Diretor Geral de Varejo (DGV) a membro do conselho de administração do banco, função para a qual será indicado na próxima Assembleia Geral de Acionistas. Para seu lugar irá Marcio Schettini, que desenvolveu sua carreira nos diversos negócios de varejo e teve papel fundamental na recente renovação da área de tecnologia do banco. 

Já Caio David retornará ao Comitê Executivo do Itaú Unibanco como Vice-Presidente e será responsável pelas áreas de Riscos e Finanças, passando a responder como CFO e CRO da companhia. Nos últimos anos, Caio desempenhou com destaque as funções de CFO e mais recentemente de Tesoureiro do Itaú Unibanco, com excelentes resultados, deixando a área preparada para essa nova fase. Por sua vez, André Sapoznik, que fez sua carreira no banco em negócios de varejo, será promovido ao cargo de Vice Presidente e passará a conduzir as áreas de Tecnologia e Operações em substituição a Marcio Schettini.

Claudia Politanski permanece como Vice-Presidente das áreas de Pessoas, Jurídico e Ouvidoria, Comunicação Corporativa e Relações Institucionais e Governamentais.

As ações do Itaú Unibanco registravam, às 16h34 (horário de Brasília), queda de 3,12%, a R$ 36,97, enquanto o Bradesco caía 2,86%, a R$ 31,88. O Ibovespa registrava baixa de 1,50% no mesmo horário.

Fonte: InfoMoney

Diretoria Executiva da CONTEC

Sugestão

Estatuto da Criança e do Adolescente completa 30 anos

Para pesquisadores, país deu um passo importante com publicação do ECA No Brasil de 1990, …