Home Informe por Banco Banco do Brasil Inf.17/886 РBB suspende realiza̤̣o de sess̵es de CCP

Inf.17/886 РBB suspende realiza̤̣o de sess̵es de CCP

3
3,511

Banco do Brasil informa que a suspensão é breve para planejamento

O Banco do Brasil informou à CONTEC nesta sexta-feira que, em razão do volume de demandas do semestre passado, está planejando as sessões de CCP para o presente semestre, objetivando garantir a regularização dos prazos, registrando que pretende regularizar as sessões até o final do mês.

Infelizmente, nos últimos períodos o banco não vinha cumprindo os prazos previstos no acordo coletivo de trabalho firmado com a Confederação.

Na mensagem encaminhada à CONTEC, além de destacar a importância das conciliações extrajudiciais, o banco reafirma o interesse na realização de acordo com os funcionários e ex-funcionários.

No referido comunicado o banco afirma que as demandas podem ser protocoladas pelos Sindicatos no Banco, o que garante a interrupção da contagem do prazo prescricional, evitando perdas no cálculo das verbas e valores negociados.

A CONTEC acredita que o corte de vagas e o fechamento e redução do porte de unidades foi uma das principais razões que elevou a demanda em nível acima do qual o banco estava preparado para atender. A Confederação espera que o banco cumpra o prometido e volte a cumprir o acordo firmado já no final do corrente mês.

Diretoria Executiva da CONTEC

 

Veja Também

Sugestão

CONTEC pede na justiça correção das contas do FGTS para securitários e bancários

A CONTEC ajuizou ação coletiva de cobrança das diferenças de correção monetária das contas…