Home Informe por Banco Bradesco Lucro do Bradesco cresce 25% no 2Âș trimestre e vai a R$ 6,4 bilhĂ”es

Lucro do Bradesco cresce 25% no 2Âș trimestre e vai a R$ 6,4 bilhĂ”es

0
1,196

Lucro foi influenciado por um aumento de prestação de serviços, maior margem financeira e menos despesas com provisĂ”es para perdas com inadimplĂȘncia

O Banco Bradesco teve alta de 25,2% no lucro lĂ­quido recorrente do segundo trimestre, beneficiado por aumento em receitas com prestação de serviços, maior margem financeira e menos despesas com provisĂ”es para perdas com inadimplĂȘncia.

O segundo maior banco privado do país teve lucro líquido recorrente de 6,462 bilhÔes de reais entre abril e junho, superando a previsão média de analistas de 6,059 bilhÔes de reais, segundo dados Refinitiv.

A rentabilidade anualizada sobre o patrimĂŽnio lĂ­quido do Bradesco atingiu 20,6% no segundo trimestre, nĂ­vel mais alto dos Ășltimos 16 trimestres, de acordo com material de divulgação do balanço.

O banco ainda apresentou crescimento de 8,7% na carteira de crĂ©dito expandida, para 560,54 bilhĂ”es de reais. JĂĄ as despesas com provisĂ”es para perdas com inadimplĂȘncia (PDD) somaram 3,487 bilhĂ”es de reais, queda de 0,1% em relação ao segundo trimestre de 2018.

Fonte: Exame

Diretoria Executiva da CONTEC

Veja Também

SugestĂŁo

TST suspende açÔes do MPT contra acordos que impÔem negociado sobre legislado

TST suspende processos sobre validade de norma coletiva que restringe direitos.  A Seção d…